terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bem-vinda, Primavera!


Chegou a Primavera!
Muitas cores nos rodeiam, muito perfume é exalado.
Viva a beleza das flores, viva o verde brilhando em cada galho!

Mais uma audiência pública pró-diploma de Jornalismo. Compareça para defendê-lo!

A Assembléia Legislativa e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul promovem hoje audiência pública sobre a exigência do diploma de Jornalista para o exercício da profissão. Será a partir das 10h, no Auditório da Famecos, no prédio 7 da PUCRS. A atividade integra uma série de atividades organizadas pelo Sindicato e tem como objetivo repudiar a decisão STF que no dia 17 de junho de 2009 considerou inconstitucional a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
A audiência pública foi solicitada pelo deputado Sandro Boka (PMDB) ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Ciência e Tecnologia, o também deputado Mano Changes (PP). A atividade tem o apoio de parlamentares, entidades sociais, jornalistas, estudantes e professores de comunicação.
Outra manifestação que deve mobilizar centenas de jornalistas e estudantes será o ato em Defesa do Diploma, realizado na Esquina Democrática, amanhã (quarta-feira, 23), a partir do meio-dia.
Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Maria Nunes, a categoria esta mobilizada e espera reverter, ainda este ano, a decisão que aboliu a obrigatoriedade do diploma e criou uma imensa instabilidade política.
Na avaliação de Cristiane Finger, coordenadora do curso de Jornalismo da PUC, o fato da audiência ser realizada na universidade ajuda no sentido de aproximar as questões políticas das questões acadêmicas. “Esta audiência é importante porque possibilita aos estudantes um contato com os parlamentares e, dos mesmos, em relação à realidade dos estudantes”.
O deputado Sandro Boka afirma que solicitou a audiência por entender que é preciso unir esforços e demonstrar força, a fim de reverter a decisão do STF. “Este é o caminho para termos uma imprensa livre e de qualidade”, afirmou.

Leia mais no site do Sindicato dos Jornalistas?
www.jornalistas-rs.org.br