sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ficam as obras de Saramago

"Os lugares-comuns, as frases feitas, os bordões, os narizes-de-cera, as sentenças de almanaque, os rifões e provébios, tudo pode aparecer como novidade, a questão está só em saber manejar adequadamente as palavras que estejam antes e depois." José Saramago.

Por meio de suas sábias palavras, homenageio o grande escritor português e Prêmio Nobel da Literatura, falecido hoje aos 87 anos. Trata-se de uma grande perda para a literatura mundial. Ficam suas obras...

Em Passo Fundo, jornalistas e estudantes repudiam um ano sem diploma

Jornalistas, estudantes e professores de Jornalismo promoveram manifestação no centro de Passo Fundo, na manhã de 17 de junho, em ato que lembrou um ano da extinção do diploma pelo STF.
 
Representando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, mostrei que também a sociedade perde com a extinção do diploma, pois a qualidade, a isenção, a imparcialidade e a exatidão da informação só são obtidas com o preparo obtido nas faculdades de Jornalismo. 
 Com a boca no trombone: o momento é de luta e união da categoria pela retomada do diploma de Jornalismo via Legislativo...
  Na praça central de Passo Fundo, profissionais e estudantes mostraram que estão dispostos a lutar pela nossa regulamentação.