sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu sonho, minha vida

                               Sempre desejei conhecê-la de fato. Meu coração pulsava mais forte só de ouvir o seu nome. Meus olhos ganhavam mais brilho toda a vez que lia alguma coisa dela. Ou sobre ela. Mas, na verdade, não a conhecia. Nosso primeiro encontro foi rápido, sem muitas insinuações. Ela recém brotava para a vida, não conhecia os caminhos que poderia trilhar. Imagino que não tivesse sonhos ainda. Eu, ao contrário, colecionava metas, e me afastei sabendo que aquela batalha estava perdida. A guerra era outra coisa.
                               Agora, porém, ela está madura, ganhou experiência, sofreu, caiu e se ergueu. Sei de seus sorrisos e de suas lágrimas. Meus caminhos não foram diferentes. Penso que podemos experimentar a mágica aproximação, fazendo de nossos sonhos uma bela realidade. Não é fácil, porém. Deixamos que um abismo fosse aberto entre nós. Ela tinha seguido um rumo e se perdera numa curva da vida. Eu rumara para outro destino, cuja esquina era distante da dela.
                              Pensei: “Vou tentar assim mesmo, pois o meu coração indica este caminho. Sou paciente, sei esperar e, talvez, no final da jornada, nossas esquinas não estejam tão distantes quanto imaginávamos”. E se eu perguntar a ela se a batida do seu coração segue o mesmo ritmo do palpitar que sinto no lado esquerdo do meu peito? Poderíamos, enfim, trilhar caminhos que sonhamos lá atrás. Silêncio!
                            Enquanto espero, não baixo a cabeça. Mantenho-a erguida, com o olhar firme no horizonte. É meu sonho, é minha vida.

O Inter é o caminho

O melhor caminho para a convocação para a Seleção Brasileira é a Europa. Exemplo: Jonas. O caminho mais curto para a convocação para a Seleção Argentina é o Internacional. Exemplo: Bolatti. Já tinha sido assim com o D´Alessandro.
Baita diferença!

Atropelador de ciclistas será removido para o Presídio Central

Saudemos a justiça. A juíza de Direito Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, determinou que Ricardo José Neis, que atropelou ciclistas no Bairro Cidade Baixa, no dia 25 de fevereiro, seja removido imediatamente para o Presídio Central. A decisão ocorreu nesta manhã (11/3), após a juíza ter recebido laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). A magistrada ressaltou que, de acordo com o resultado da avaliação psiquiátrica no IPF, Ricardo Neis não teve doença diagnosticada, nem indicação para internação naquele estabelecimento.
Salientou ainda que o quadro depressivo, com risco de suicídio, e a necessidade de atendimento médico especializado, em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos, não foram constatados pelo perito médico avaliador. Também não foi confirmada a exigibilidade de investigação psiquiátrica.
"Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional", concluiu a juíza.

Fonte: http://www1.tjrs.jus.br/site/

Mais coração, menos cabeça

O problema com o homem moderno é que esquecemos a linguagem do silêncio, esquecemos o caminho do coração.
Esquecemos completamente que há uma vida que pode ser vivida por meio do coração.
Somos muitos presos à cabeça, e porque estamos demais na cabeça não fazemos qualquer sentido na expressão do amor.
Isso torna-se cada vez mais problemático.

Osho, em "The Dhammapada The Way of the Buddha"