sábado, 26 de maio de 2012

Empate com gosto de vitória

O Inter, desfalcado e mal escalado pelo treinador, esteve duas vezes em desvantagem de dois gols.
Com ajustes no segundo tempo, achou técnica e raça para empatar o jogo em 3 a 3.
Os gols de Fabrício e Dátolo de fora da área mostram que o time passa por cima das adversidades.
Valeu, Inter. E a torcida colorada presente no Engenhão festejou muito.
O empate não deve esconder os erros da defesa nos três gols dos Flamengo. Tampouco a escalação com três volantes. Mas o poder de reação do time foi contagiante..

Assembleia de jornalistas gaúchos defende piso nacional de R$ 3,7 mil

Os jornalistas gaúchos que participaram na manhã desta sexta, 25, da Assembleia Geral Extraordinária, aprovaram por unanimidade a pauta de negociação a ser apresentada ao Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Rio Grande do Sul e das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul. Em um total de 62 clausulas, os profissionais defenderam a implantação imediata do piso nacional da categoria no valor de R$ 3.732,00, que começa a ser discutido no Congresso Nacional, além de garantir melhor qualidade de vida aos jornalistas. Para quem recebe acima do piso, a assembléia aprovou a reposição do INPC, além do percentual do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano de 2011, equivalente a 2,7%, e um percentual de 15,4% a título de recuperação de perdas inflacionárias dos últimos cinco anos. Entre as cláusulas sociais, destaca a implementação de uma comissão paritária composta por membros dos três sindicatos, para criação de um protocolo de saúde e segurança dos jornalistas gaúchos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues Nunes, a indicação do piso nacional é um marco da luta dos jornalistas brasileiros em defesa da dignidade profissional da categoria. Ele aponta que a pauta deve ser apresentada até o dia 31 aos presidentes dos dois sindicatos patronais. Como a data base dos jornalistas gaúchos é 1º de junho, Nunes ressalta que todos os profissionais poderão contribuir para garantir a aplicação das reivindicações aprovadas em assembleia, que permanece aberta até o fechamento do Acordo Coletivo.
Hoje tem jogo do colorado na Europa e no Rio. Daqui a pouco, 10h30min, contra a Dinamarca, a seleção brasileira terá Damião e Oscar, além de Sandro e Juan, crias do Beira-Rio. Mais o Giuliano no banco. É jogo decisivo para o Mano Menezes, que está com a corda no pescoço.
À tarde, 18h30min, teremos o jogo contra o Flamengo no Engenhão. O time estará desfalcado e mal escalado pelo treinador. Mas confio no meu Inter!

Teatro da Ospa sai

Festejemos o andamento das obras do Teatro da Ospa, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Trata-se de um espaço para a cultura que demorou para ser aprovado. Agora vai!

Menos imposto, mais carros

Não vejo com bons olhos a decisão do Governo de reduzir o IPI dos carros. Com isso, mais gente comprará o seu, andará sozinha (um absurdo!), entupirá as ruas e aumentará a poluição. Ah, a cultura do automóvel...
Quem aproveita a situação são os jornais, que estão hoje repletos de anúncios de concessionárias de veículos. A apelo é a medida adotada pelo Governo.

Veto parcial ao Código Florestal agrada pequenos

A manchete do jornal Zero Hora a respeito dos vetos do Governo ao Código Florestal é clara: "Veto irrita grandes e agrada a pequenos." Perfeito. Anistiar desmatadores e não obrigar a recuperação de margens de rios seria absurdo. Foi parcial o veto de Dilma, mas a decisão mostrou que a grande campanha dos brasileiros funcionou. Viva nossas florestas!