sábado, 5 de janeiro de 2008

Imagens reveladoras


















Esta torcida, clicada pelas lentes do Alexandre Lops, do site do Inter, vale ouro em qualquer lugar do Mundo.
Mesmo nos Emirados Árabes. Vibramos aqui e lá com a vitória colorada, mesmo em início de temporada.
Vamos repetir a dose na final contra a Inter de Milão na segunda-feira.
Vamos, Inter!!!!

Inter está em mais uma final internacional

Repetindo os triunfos dos últimos anos, o Internacional está em mais uma final de um torneio de repercussão mundial. Ao vencer o Sttugart (Alemanha) hoje, o colorado está na final da Dubai Cup, devendo enfrentar a Inter de Milão ou o Ajax de Amsterdã. Significam alguns títulos mundiais. Em seu primeiro teste da pré-temporada 2008, o colorado não enfrentou um jogo qualquer. O time do técnico Abel Braga mediu forças com o Stuttgart, atual campeão alemão, no Stadium Dubai Sports City. A vitória valia uma vaga na decisão do título da Dubai Cup.
O gol saiu aos 29min25seg, em uma bela triangulação: Guiñazu - melhor do jogo, na minha opinião - lançou para Magrão no interior da área, que escorou para o lado, onde Alex apareceu para marcar o gol: 1 a 0, o primeiro do futebol brasileiro em 2008. Novamente, o nosso time é notícia nacional e internacional, independente do resultado da final marcada para as 15 horas de segunda-feira. O Inter já está lá. O adversário que faça força para chegar. A foto de Alexandre Lops, do site do Inter, mostra os jogadores vibrando após o gol.

Saudade da CPMF?

Comentaristas midiáticos, empresários e políticos já começam a mudar de idéia.
Com o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o corte no orçamentos do três poderes, muitos começam a defender a CPMF, antes tratada como um câncer para a sociedade?
Pergunta: por que não criticam o Imposto de Renda, cuja taxa é altíssima e atinge os trabalhadores diretamente - o desconto é compulsório, na folha de pagamento? Simples: os empresários e políticos não têm este desconto direto e sonegam como podem. Por isso, não se rebelam contra o IR.

Festa para o Porto-Alegrense? Em homenagem a quem?

Enquanto o Internacional disputa um torneio em Dubai contra o Stuttgart, a Inter de Milão e o Ajax, o Porto-Alegrense foi recebido ontem com festa em Bento Gonçalves, onde fará a pré-temporada. Pergunta: comemoraram o que? Algum título? A contratação de grandes jogadores? Tudo bem, queriam ganhar a mídia. Será que haverá grande torcida quando o primeiro jogo-treino for realizado contra um time da indústria moveleira de Bento?
Em tempo: o que o vereador de Porto Alegre Brasinha estava fazendo com o seu caminhão lá em Bento? Sua base não é a capital gaúcha?

Inter busca mais um título em Dubai

O nome do meu clube diz tudo. Por isso, começa o ano jogando um torneio de categoria internacional a partir do meio-dia de hoje. É o privilégio do clube brasileiro que mais recentemente conquistou títulos fora do Brasil (Libertadores e Mundial de Clubes em 2006, e Recopa em 2007). Para a partida contra os alemães do Stuttgart, na Dubai Cup, o colorado jogará com Renan; Wellington Monteiro, Índio, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar. Os torcedores rubros estarão em frente dos televisores em todo o Brasil, torcendo por mais uma vitória do nosso Inter. Na foto de Alexandre Lops, o técnico Abel treina o time no campo do Al Ahly Club.
Avante, Internacional. Nós estamos contigo sempre.