sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minha lua

 Minha lua - ou de todos nós -  vista na quarta-feira, 26 de dezembro, da janela da sala de meu apartamento...

Desafio vencido

Quando encaramos um desafio, podemos ganhar ou perder. É da vida. Hoje, ao completar o 18º dia de vivência anti-stress e emagrecimento no sítio Terra E Magia, em Osório, soltei um grito: vitória. No período, eliminei 7,5kg de peso e reduzi 9cm da circunferência abdominal. Tudo graças a uma alimentação adequada, a exercícios variados, massagem, yoga, dança circular, caminhadas em trilhas e estradas, entre outras atividades.
Não fiz isso sozinho. Obrigado Sônia, Lenir, Riva, Tonha e toda a equipe própria e terceirizada do sítio. O desafio continua agora fora daquele imenso verde, com mais obstáculos ainda. Não dá para retroceder na selva de pedra.
Além do esforço, pude mais uma vez conviver com uma natureza exuberante, onde fauna e flora são usufruídas no melhor sentido pelos visitantes. Também conheci dezenas de pessoas maravilhosas de diversos lugares, de amplas faixas etárias, de variados credos, ideias e ideais. É uma lição de vida para se levar pelo resto da vida!

Pessoas que captei...

No sítio, conheci dezenas de pessoas muito especiais. Não gostaria de destacar, mas consegui captar a imagem de algumas enquanto transitava pela casa ou demais lugares. Ei-las:

Dona Ely, 85 anos, trocoteando, depois de fazer pães e biscoitos

Rosane ou, simplesmente, Rô... Muita leitura!

Aristela no seu recanto da casa grande...

Aristela e Rô no deck do templo


Momento do café, com a chefona Sônia na ponta


Cibele muito atenta nos seus estudos


Rejane e Ricardo se deliciam no ofurô...

Portal de natureza


Caminhando pelo sítio Terra e magia é possível descobrir belezas como este portal criado pela propria natureza. Serve como boas vindas aos visitantes.

Chama da paz


A chama do amor, da paz e da tolerância foi acesa ontem à noite em frente à casa grande do sítio Terra e Magia. Além de espantar o vento que soprava no morro, a fogueira serviu para espraiar o carinho a familiares e amigos que não estão aqui...

Imagens em profusão

Eis mais um bloco de fotos do sítio Terra e Magia...




Aos jornalistas

Votos de Natal e Ano Novo da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)


Comida leve

Meus dias no Terra e Magia foram de comida muito leve, sem carne e produtos lácteos.
Muitos legumes e frutas...
Vejam o produto de um almoço!


Verde da chuva

Dia de chuva significa vegetação muito verdinha.
Alegria da natureza no morro.



Momento romântico

Nos perdemos num beijo....

Chuva esconde o morro

A chuva de uma tarde no morro branqueou o entorno do sítio Terra e Magia...



Fotos que marcaram

Compartilho algumas fotos de minhas andanças pelo morro da Borrúsia.








No morro, recluso


No dia 7 de dezembro, rumei para o paraíso. Fui para o sítio Terra e Magia, no Morro da Borússia, e lá fiquei até o dia 25 de dezembro. Foram 18 dias de puro encantamento e mudança no estilo de comer, beber e respirar. Nas postagens acima, mostrou um pouco de minha vida lá. As notícias gerais, fora de lá, ficaram em segundo plano. Na foto, uma imagem do quarto em que fiquei na casa grande.

Reencontro de uma turma


Estava devendo a foto da turma toda que se reuniu na antiga sede da Unisinos, em comemoração aos 40 anos da Comunicação da instituição. Compartilhei imagem da professora Luiza Carravetta, que está ao lado do também professor Francisco Araújo. Saudades de uma época...