domingo, 16 de novembro de 2008

Poetas do Orkut lançam livro


Antologia “Poemas à Flor da Pele”, que reúne mais de 70 poetas de todo o Brasil, começa a ser vendida na capital. O lançamento da obra, com mais de 350 poesias representando diferentes regiões do País, ocorrerá, no dia 19, a partir das 19h, na Palavraria (Livraria-Café), Rua Vasco da Gama, 165. Em formato pocket foi elaborado pela comunidade do Orkut denominada “Poemas à Flor da Pele”, criada em 2006 e hoje com mais de 1500 membros. A publicação foi apresentada no XVI Congresso Brasileiro de Poesias, realizado no início de outubro, em Bento Gonçalves.
Duas poetas (*) confirmaram presença no lançamento, seguido de autógrafos e coquetel. A relações-públicas aposentada Soninha Porto, administradora da comunidade e grande incentivadora da difusão da poesia, e a jornalista Márcia Fernanda Peçanha Martins, licenciada do Correio do Povo, colunista do www.coletiva.net e moderadora da comunidade. Em comum, a paixão pelas letras, rimas, versos e a vontade de espalhar poesia.
Soninha diz que a obra é mais do que um trabalho concluído. “É um caminho que pretendemos consolidar, levando a comunidade ao interior do Estado e fazendo encontros nas capitais”. Márcia, também autora do prefácio do livro, afirma que as poesias são gostosas de ler, porque misturam rimas fáceis e estranhas, pueris e sensuais, de indignação e prazer. E aconselha: “leia de qualquer jeito, de trás prá frente, pule páginas, aprecie, mas não deixe de ler”.

(*) a palavra poeta, no lugar de poetisa, é aceita hoje pelos gramáticos mais modernos

O QUE: sessão de autógrafos
QUANDO: 19/novembro, a partir das 19h
ONDE: Palavraria (rua Vasco da Gama, 165)
POR QUE: Você não vai se arrepender

Informações:

Soninha Porto (heisoninha@gmail.com)

Fone: 9651.8481

Márcia Fernanda Peçanha Martins (marfermartins@hotmail.com)

Fones: 3407.4099 ou 9947.2771