segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Legalidade em debate: 50 anos

 O Museu da Comunicação promove o evento Legalidade em debate: 50 anos, em três encontros distintos: dias 03, 10 e 17 de setembro, às 14h30min, na Casa de Cultura Mario Quintana (sala A2B2), 2º andar. As inscrições (100 vagas) podem ser efetivadas pelo telefone (51) 3224-4252, de segunda à sexta, das 10h às 12h. O debate tem o apoio da Secretaria da Comunicação e Inclusão Digital. Entrada franca.


Programação:

03 de setembro, 14h30min

A Cadeia da Legalidade – um olhar sobre o passado

Com Armando Burd, jornalista (mediador), Antônio Ávila (advogado), Lauro Hagemann (radialista e locutor da Rádio Guaíba), Carlos Bastos (jornalista e redator), Marino Cunha (radialista e locutor da Rádio Guaíba) e Celso Costa (radialista e técnico de som da Rádio Guaíba).

10 de setembro, 14h30min

Legalidade 50 anos – um resgate histórico

Com Ercy Thorma, presidente da Associação Riograndense de Imprensa (mediador), Elizabeth Torresini (doutora em História), João Batista Marçal (jornalista, escritor e pesquisador), César Rolim (doutorando em História) e Ananda Simões Fernandes (mestre em História).


17 de setembro, 14h30min

A Campanha da Legalidade – uma retrospectiva histórica

Tânia Almeida, Diretora de Relações Públicas da Secom (mediadora), Antônio Goulart (jornalista e escritor), João Carlos Cardoso (radialista), Sereno Chaise (deputado estadual em 1961), Ney Ortiz Borges (advogado) e Sérgio da Costa Franco (jornalista, escritor e pesquisador).


Imagem do Acervo de Fotografia do Museu da Comunicação: “Tropas da Brigada Militar na fortificação do Palácio Piratini para a resistência democrática e defesa da Constituição”, em 27/08/1961

Amor no coração

Eu sei que tens
alguma coisa nos bolsos.
Eu sei que levas
algo na bolsa.
Eu sei que não
esqueces a chave do carro.
Eu sei que na tua mente
está a ida ao shopping.
Eu quero que
nunca esqueças
de levar também
amor no coração.