domingo, 26 de junho de 2011

No frio, com o Inter

Bah, vou para o Beira-Rio enfrentar o frio. Aqui, está fazendo 11ºC. No estádio, deve estar abaixo disso.
Às 20h30min, quando o jogo acabar, os termômetros marcarão menos de 5ºC.
Sairemos de lá tiritando de frio. Espero que o colorado nos aqueça. Vamos, Inter!!!!!!!

Sol e boa música na manhã do meu quintal

Manhã gelada, mas de sol brilhando. Assim, não teve jeito senão eu desentocar de meu apartamento e me deslocar até o meu quintal, o Parque da Redenção. Lá, além do brilho de nosso astro maior, encontrei música para esquentar. Primeiro, curti a Banda Marcial Municipal do Balneário Pinhal, que tocou música de diversos estilos em frente ao Monumento do Expedicionário. 
Mais adiante, parei para escutar os acordes do Conjunto BlueGrass Porto-Alegre, que executava um repertório de música norte-americana.
Saí dali satisfeito, com a sensação de que tinha feito um bem para mim...

Entusiasmo

O entusiasmo é uma vitamina “E “– de Entusiasmo -, que vem de uma palavra grega que significa “ter os deuses dentro”. 
Eduardo Galeano

A lição de Gleisi

Gostei muito da resposta da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, à nota da revista lixo Veja. Com dados precisos e mostrando conhecimento deu nos dedos do dono da coluna Radar. Espero que ele aprenda a lição. Leiam e tirem suas conclusões:

Sr. Lauro Jardim
Editor da Coluna Radar
Revista Veja 
O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.

Gleisi Hoffmann