domingo, 21 de outubro de 2007

Tiramos a touca verde no Beira-Rio

















Lavamos a alma hoje no Beira-Rio. Ao vencermos o Juventude - filial gremista - por 3 a 0, avançamos na tabela e estamos em 11º lugar no Brasileirão. Tiramos a touca verde da cabeça. Pelo que o time apresentou e pela qualidade técnica de nossos jogadores - com show de Fernandão - , deveríamos estar disputando o título. Mas isso é conversa para outra hora. O momento é de perguntar aos torcedores da Azenha que encontrarmos: "O que é segunda divisão?". Afinal, nós não sabemos.
Quanto ao jogo, foi um festa. Milhares de colorados estavam no estádio apoiando o time do início ao fim da partido. Aliás, como pedi em postagem anterior. O que me emociona é ver o programa traz crianças para o estádio. São centenas de meninos e meninas que recebem o time e depois vão para as arquibancadas torcerem para o time. Trata-se de uma iniciativa com resultado garantido no futuro. As fotos que captei no jogo mostram os dois momentos: a torcida enfezada e a gurizada vibrando.

Opa, não estamos na água....

Minutos antes da largada do GP do Brasil, última etapa do Mundial de Fórmula-1, a repórter global circulava entre os carros, pilotos, mecânicos e celebridades. Quando solicitada sua intervenção, ela foi rápida na transmissão:
- O Hamilton estacionou o seu barco... Opa, o seu carro.
E continuou a narrativa.
Isso acontece com repórteres de TV acostumados com gravação de reportagens e, ocasionalmente, são submetidos a entradas ao vivo.

Absurdo: juiz considera lei Maria da Penha inconstitucional e "diabólica"

A Folha de S.Paulo traz reportagem neste domingo (íntegra exclusiva para assinantes do jornal e UOL) com um juiz de Sete Lagoas (MG) que considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha.
De acordo com a reportagem, o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.
"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!", diz Rodrigues, segundo a reportagem.
A Folha teve acesso a uma das sentenças do juiz que chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Em 12 de fevereiro, ele sugeriu que o controle sobre a violência contra a mulher "tornará o homem um tolo".
Segundo a reportagem, Rodrigues usou uma sentença-padrão, repetindo os mesmos argumentos nos pedidos de autorização para adoção de medidas de proteção contra mulheres sob risco de violência por parte do marido.
A Folha procurou ouvi-lo. A 1ª Vara Criminal e de Menores de Sete Lagoas informou que ele está de férias e que não havia como localizá-lo.
Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (nº 11.340) aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.

Perguntar não ofende

A nota abaixo é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo:

Novo endereço

A jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, deixou Barcelona depois de 11 anos na cidade. Ela foi transferida para Londres, onde passa a integrar a equipe de Marcos Losekan, chefe do escritório da Globo na Cidade.
A pergunta que não quer calar é simples: alguém sabe qual foi a última matéria realizada pela jornalista para algum dos telejornais da TV Globo?
Para quem não sabe, Miriam Dutra é mãe de um menino chamado Tomás. O pai dele atende pelo nome de Fernando Henrique Cardoso. A imprensa brasileira achou um horror que Renan Calheiros tenha usado um amigo lobista para pagar a pensão alimentícia de sua filha com Mônica Veloso.
Mas nunca deu um pio sobre o caso de FHC. Não é no mínimo esquisito que a TV Globo, uma concessionária de serviço público, pague salários e mantenha uma jornalista no exterior sem que ela realize uma mísera pauta para seus telejornais?

Como diria o gaiato: cada um com seus problemas.

Não tem saída: Inter sobe, Ju despenca

Hoje à tardinha, no Beira-Rio, o torcedor colorado assistirá a um jogo de duplo propósito. O objetivo do Internacional é subir na tabela, chegando à zona da Sul-Americana e afastando-se do perigo da segunda divisão. O outro objetivo é derrubar ainda mais o Juventude, "toca" do Inter e filial do Grêmio em muitos campeonatos. Assim, no próximo ano, o time da Azenha não terá seis pontos garantidos na tabela.
Acho que eles já estão da divisão de baixo, mas precisamos enterrá-los de vez. E isso só será possível com o apoio maciço da torcida colorada. Nem mesmo a chuva prevista para o horário da partida será capaz de afastar os colorados de nosso estádio. Eu estarei lá. E tu?
A foto ao lado é uma mostra de como devemos nos comportar na partida contra eles. Até a vitória, colorados!!!!

Tu já disseste "eu te amo" hoje?

Sei que muitas pessoas têm dificuldade para exibir seus sentimentos.
Olha, não é difícil como parece.
Tente, mostre o teu carinho.

Não estou falando apenas de amor no sentido físico da paixão, da atração, do sexo.
Me refiro ao amor puro, ao amor universal, aquele que brota espontaneamente do coração e jorra sem controle, somente para extravasar, somente pelo prazer de se doar.
Não importa se o outro retribui ou não.
Amigos, amo vocês!