domingo, 19 de abril de 2009

Inter impõe mais uma goleada com oito gols na final. Desta vez, campeão invicto.





É campeão! Aliás, bicampeão! Ou melhor, bicampeão invicto.
Assim foi a conquista do Sport Club Internacional na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time amassou o Caxias por 8 a 1, repetindo o placar do ano passado contra o Juventude, outro rival caxiense. O colorado teve um primeiro tempo de intenso brilho e resolveu descansar no segundo tempo. Senão, teria feito mais de dez gols. O grande capitão, El Cholo Guiñazu, fez gol e levantou a taça, para a alegria da massa colorada, que viu seu time ganhar 18 partidas no campeonato, sendo dez por goleada. Empatou apenas três e registrou um belo aproveitamento de 90,5%.


Este grupo tem muita qualidade



O Inter é o legítimo campeão gaúcho porque fez a melhor campanha entre todos os adversários, venceu três Gre-Nais, fez 67 gols (média 3,2 por partida) e garantiu os dois maiores goleadores do campeonato (Taison com 15 gols e Nilmar com 13). Foi uma campanha notável em que o seu técnico - Tite - alcançou o feito de ter sido campeão do Rio Grande do Sul por três times, jamais alcançado por outro colega.


Grande torcida apoiou o time



Agora, o Inter deve manter a pegada e seguir sua campanha vitoriosa na Copa do Brasil, cujo compromisso seguinte é na quarta-feira contra o Guarani de Campinas. Como é mata-mata, nenhum tropeço é admissível. E a partir de maio vem o longo Campeonato Brasileiro. Confio no Inter, especialmente pela força de sua torcida, da qual sou fiel integrante.