quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Presidente da AMB defende a exigência do diploma de Jornalismo

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Airton Mozart Valadares Pires, declarou na tarde de terça-feira (26 de agosto), total simpatia e apoio à luta dos jornalistas em defesa da formação específica como critério de acesso à profissão. “Tenho defendido o exame da Ordem porque acho fundamental a qualificação do exercício profissional no direito, seria no mínimo incoerência propor o contrário para os jornalistas”, afirmou.
Com 18 anos de magistratura, Mozart Valadares lutou pelo fim do nepotismo, denunciando casos praticados no Judiciário de Pernambuco. Conseguiu grandes vitórias no Conselho Nacional de Justiça, como a recente determinação de demissão de casos de nepotismo-cruzado. Também recentemente, a AMB protagonizou uma polêmica nacional com a divulgação da “lista suja” com os candidatos a prefeito e vice-prefeito das capitais que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.
Mozart Valadares pretende formalizar o apoio da AMB à campanha em defesa do diploma no começo do próximo mês. “Dia 09 temos reunião do Conselho Executivo em São Paulo e vou encaminhar um posicionamento da nossa Associação”, informou. Participaram da audiência os diretores da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade e José Carlos Torves.

Fonte: FENAJ