quinta-feira, 21 de maio de 2009

PSDB x DEM

Quem não é gaúcho deve estar pasmo com as últimas notícias políticas do Rio Grande do Sul. O vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM) já protagonizou diversas denúncias contra assessores da governadora Yeda Crusius (PSDB). Inclusive, apóia a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para julgar o governo. Pois o PSDB faz o mesmo. Parlamentares do partido estão avaliando o pedido de impeachment contra o vice. Detalhe: Feijó é um empresário que não é político, e Yeda é uma política que admite ingerência no seu governo. Por isso, estamos assistindo à maior baixaria no Estado que se considerava o mais polítizado e ético do Brasil. Sinal dos tempos!

Colorado acredita sempre


Eu estava no estádio e assisti a mais uma partida dramática do meu Inter contra o Flamengo. O gol de falta do Andrezinho aos 44 minutos do segundo tempo foi um prêmio para um equipe que tem um pegador como o Guiñazu, que desmarca como ninguém e arma com qualidade. Foi uma justiça para um clube que tem um trio como D´Alessandro, Nilmar e Taison (os dois últimos foram artífices do primeiro gol). E um prêmio para um grupo que é realidade e não está apenas no papel. Afinal, o reserva Andrezinho entra, surge uma falta e pede ao líder D´Alessandro para bater. O argentino tinha confiança no carioca. E não deu outra: 2 a 1 para o colorado. Aí foram comemorar juntos (foto acima, de Edu Andrade/Futura Press).


O resto foi explosão da massa presente no Beira-Rio e em todo o Brasil. Na foto acima (Alexandre Lops/Inter), o guri Taison comemora com parte dos 50 mil colorados que estavam no estádio. Estamos na semifinal da Copa do Brasil, mas não devemos baixar a guarda. O Coritiba não é time morto.
Mas eu acredito no Inter, como acreditei ontem nos minutos finais do jogo. O jogo foi uma espécie de eletrocardiograma para mim e para milhares de colorados. Passamos!