quarta-feira, 19 de março de 2008

O contingente colorado em Chapecó


O Internacional joga na noite de hoje a sua segunda partida na Copa do Brasil. Uma vitória ante a Chapecoense por 2 a 0 já o garante na segunda fase da competição, caminho mais curto para a Libertadores da América. Ontem, porém, a torcida colorada da cidade catarinense de Chapecó, distante cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre, deu uma demonstração de paixão pelo colorado no aeroporto e no hotel (foto acima). Hoje, mais de 3 mil rubros estarão nas arquibancadas torcendo por mais uma vitória de seu clube. Vamos, Inter... A real pesquisa sobre a maior torcida do Rio Grande do Sul - ou fora dele - é esta!

Foto: Alexandre Lops - divulgação Internacional

EUA derrotados pelos países latinos-americanos

O título acima não apareceu em qualquer jornal brasileiro e, tampouco, foi chamada de noticiários das grandes televisões brasileiros. O máximo que a grande imprensa publicou foi que a Organização dos Estados Americanos (OEA) repudiou a invasão colombiana no Equador por ocasião da morte de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Na prática, o resultado da reunião da OEA representou a rejeição de todos os países latinos-americanos à tentativa dos Estados Unidos de lançar no continente o seu princípio de "guerra preventiva". Se os ianques belicistas tivessem imposto sua posição, a notícia certamente ganharia as manchetes da mídia, como sempre acontece. Mas expor o isolamento dos EUA não interessa aos editores.

Verbete da vida eterna

Recebi as definições abaixo da amiga Isabela Firmo de Moura e resolvi dividir o conteúdo com vocês. Espero que concordem...

- é a força da certeza que revigora a alma em qualquer situação.

ESPERANÇA - é a luz da visão capaz de nos mostrar a eternidade, extirpando de nós todas as inquietações.

HUMILDADE - é o espelho em que descobrimos a nossa pequenez diante do Universo, permitindo-nos assumir um lugar verdadeiro e tranquilo no palco da vida.

RENÚNCIA - é o propósito firme em que nos despojamos de nós mesmos, tomando caminho que, embora contrariando as nossas débeis preferências, conduz-nos mais depressa ao cume da perfeição.

SIMPLICIDADE - é a forma que encontramos para tornar suaves as provações e mais fáceis as realizações nobilitantes do dia-a-dia.

CARIDADE - é o instrumento de uso permanente com o qual podemos lavrar a terra em que se erguerá a nossa própria felicidade.

MANSIDÃO - é a técnica que nos torna superiores a todas as agressões do mundo.

SERENIDADE - é a música agradável a todos os ouvidos, podendo transformar os nossos impulsos mais ásperos em gestos harmoniosos e eficazes.

PERDÃO - é a maneira pela qual reconhecemos de fato que o correão intrínseco de cada alma compete à Lei Divina.

SERVIR - é o modo de fazer que o esforço não seja inútil; seja sempre um ato de amor.

ALEGRIA - é o desabrochar da vida, em clima de constante renovação.

INDULGÊNCIA - é a caridade vestida de silêncio.

TRABALHO - é o comportamento que dignifica o espírito, fazendo-o colaborador de Deus.

AMOR - é o sentimento que melhor apresenta Deus em nós; é a manifestação mais comovedora e mais fiel da existência do bem como força eterna e preponderante da Criação.