quarta-feira, 19 de março de 2008

EUA derrotados pelos países latinos-americanos

O título acima não apareceu em qualquer jornal brasileiro e, tampouco, foi chamada de noticiários das grandes televisões brasileiros. O máximo que a grande imprensa publicou foi que a Organização dos Estados Americanos (OEA) repudiou a invasão colombiana no Equador por ocasião da morte de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Na prática, o resultado da reunião da OEA representou a rejeição de todos os países latinos-americanos à tentativa dos Estados Unidos de lançar no continente o seu princípio de "guerra preventiva". Se os ianques belicistas tivessem imposto sua posição, a notícia certamente ganharia as manchetes da mídia, como sempre acontece. Mas expor o isolamento dos EUA não interessa aos editores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o seu comentário. Esses ianques acham que são donos do mundo e tudo podem. Mas os latino-americanos, incluindo o nosso Brasil, deram uma lição neles.
Não falo da mídia porque a acho imparcial e bestial. Se curvaram na ditadura militar e agora fazem o mesmo de acordo com os interesses empresariais.
Abraço e muita luta!
Alfredo