segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Eu quero acreditar, Inter

Ainda estou batendo na madeira. Quero acreditar que a grande vitória de ontem contra o Vasco, no Rio, não seja mais um lampejo do Internacional neste Brasileirão. Outros tantos já antecederam decepções. Mas agora eu preciso confiar porque o time deu um show de bola no campinho encharcado de São Januário. Embora tenha perdido o grande zaqueiro Sorondo a 11min de jogo, não se desesperou. Pelo contrário, sob o comando de Nilmar, o colorado foi para cima e só não goleou o time carioca por falta de sorte e preciosismo. A reestréia do garoto não poderia ser melhor.
Durante os 61 minutos em que permaneceu em campo, correu, teve velocidade, partiu para cima dos zaqueiros, driblou, perdeu gols - natural para quem ficou mais de sete meses parado - e foi um assistente eficiente. É uma fora-de-série que poderá nos fazer subir na tabela nos três jogos restantes. Detalhe: foi bem assessorado pelos demais, especialmente por Fernandão, vocacionado para o gol. Vamos para cima do Cruzeiro, Inter.....
A foto de Alexandre Lops, do site do Inter, mostra o trio que está mudando o Inter: Fernandão, Nilmar e Iarley.

Perceba...

Perceba que mais um dia começou, e ele é todo seu.
Perceba que tu tens o tempo em tuas mãos e, mesmo quando atolado em problemas, a vida espera que tomes as decisões para seguir em frente.
Perceba que, se ficares deitado, com medo da vida, com medo até do ar que respiras, tudo ao seu redor vai parar.
Perceba que tu és o capitão de um navio cuja rota e destino dependem de tuas atitudes.
Perceba que culpar a situação, a crise e as pessoas é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio. Para retomar o timão é preciso coragem para assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para seguir na direção certa, determinada por ti.
Perceba que a vida o presenteou com inúmeros recursos, como a inteligência e a capacidade de comunicação.
Se tu usufruis destes recursos, já tens tudo isso e ainda sabe que é um ser privilegiado. Então, não falta nada, só falta rumo e determinação.
Perceba que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos.
Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.
Perceba que a felicidade talvez já não seja mais um porto distante, mas um ponto no horizonte.