domingo, 2 de maio de 2010

Inter ganha, não leva o campeonato, mas mostra a garra que eu pedia

 
Estou feliz com o desempenho do Internacional no Gre-Nal do Olímpico. Ganhou por 1 a 0, mostrou garra e amor à camiseta que eu pedia antes do jogo, apesar de jogar com time misto. 
Parabéns ao Porto-Alegrense pelo campeonato vencido por um gol!
Agora, vamos com tudo para cima do Banfield na quinta-feira em nosso estádio, pela Libertadores da América. Quero o mesmo ímpeto de hoje.  E com mais de 40 mil torcedores gritando e apoiando...
Vamos, Inter!!!! O horizonte nos é favorável... 

O perigo está chegando. Você ainda pode proteger as florestas

O clique para salvar a floresta começa a dar resultado. O deputado Aldo Rebelo, que prepara neste momento o relatório para a comissão especial que pretende devastar o Código Florestal, sentiu que os brasileiros desejam proteger as matas, não as destruir. Desde terça-feira, 27 de abril, ele tenta justificar por que alguém que se diz comunista se bandeia para o lado dos ruralistas que querem acabar com as matas do Brasil. Quem participa da nossa ciberação, e pede que Aldo deixe nossas florestas em paz, recebe um e-mail como resposta.

Se você ainda não participou da ciberação, ainda dá tempo. Clique aqui.

Nesse e-mail, Aldo argumenta que as mudanças pensadas por ele para o Código Florestal – coincidentemente apoiadas pela bancada da motosserra, que domina a comissão especial – são baseadas em muito estudo e investigação. Para dar um ar de transparência, Aldo convida o ciberativista a visitar o site da Câmara Federal, sugerindo que lá você terá acesso ao debate sobre o Código Florestal.

Engraçado é que seu conteúdo prova que os deputados não fazem mesmo seu trabalho a sério. Se hoje você clicar em notícias, por exemplo, não verá nada. Quem navegar pelas outras páginas vai perceber que os deputados, Aldo inclusive, só ouviram e viram que era bom para eles. Por exemplo, das pessoas ouvidas em audiências públicas com registro, ou seja, que é possível saber o que foi dito (o que não se aplica a todas, aliás), 65% eram representantes do agronegócio e políticos locais. Apenas 8% representavam a agricultura familiar e 7% eram ambientalistas.

Aldo Rebelo está para apresentar seu relatório a qualquer momento. Peça a ele que não mexa no Código Florestal no fim do seu mandato. Assine a petição e peça a seus amigos fazerem o mesmo.

A hora é essa. Vamos, juntos, deixar claro que não queremos que o ronco da motosserra continue ameaçando nossas florestas. 


Fonte: Greenpeace

Hoje é dia de superação

Hoje, o Internacional tem que se superar.
Nossos jogadores têm que honrar esta bandeira gloriosa e vitoriosa no Gre-Nal. 
Não importa que os analistas e os adversários digam que a peleia já tem vencedor... 
Vamos lutar até o último minuto. Jogadores e torcida estarão unidos, como sempre aconteceu nos momentos épicos.

Belo domingo de outono

Morando a poucos metros do Parque da Redenção, em Porto Alegre, tenho a oportunidade de caminhar e clicar imagens como esta. O outuno é uma estação linda, que nos tira de casa e nos aproxima de parque como este, que eu considero o quintal de minha residência. Apreciem as belezas, que não canso de mostrar aqui para os leitores amigos.
Outra bela imagem do parque localizado a poucos metros do Centro de Porto Alegre. 



É impossível passar e não tirar esta foto em qua uma família passeia feliz em um pedalinho.
Nas demais, uma árvore ainda florida mesmo no outono, a composição perfeita entre o chafariz e a naturza e o aparecimento da amiga tartaruga no tronco da árvore que pendeu sobre o lago.