quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Justiça: Argentina está na Copa do Mundo da África do Sul

Vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0. Torci pelos hermanos.
Seria injustiça uma Copa do Mundo sem os comandados de Dieguito Maradona, meu ídolo.

Vitória: PEC dos Jornalistas recebe parecer favorável de relator na CCJ

A PEC dos Jornalistas, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), recebeu parecer favorável do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No relatório já entregue à Comissão, Rands entende que a PEC, que estabelece a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão, não causa “nenhuma ofensa às clausulas invioláveis do texto constitucional”. Ao final do relatório, Rands vota pela aprovação da matéria. “Manifesto meu voto no sentido da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição nº 386, de 2009”, conclui.
A CCJ deverá votar a PEC dos Jornalistas até a quarta-feira (21). Para ser aprovada, deverá ter voto favorável de metade mais um dos membros da Comissão, do quórum mínimo exigido que é de 31 integrantes.
O autor da proposta, deputado Paulo Pimenta, confia que haverá um entendimento por parte da maioria da Comissão de que há necessidade da formação em curso superior de jornalismo. “Com uma resposta positiva na CCJ, a PEC ganha muita força, pois teremos um parecer jurídico qualificado para contrapor a decisão do STF”, declarou Pimenta.
Aprovada na CCJ, a PEC dos Jornalistas será remetida a uma Comissão Especial, e após para votação no plenário da Câmara dos Deputados, o que, acredita Pimenta, deverá ocorrer ainda neste ano. Após, deverá passar pela aprovação no Senado Federal. Ao obter resultado favorável nas duas Casas Legislativas, uma PEC não necessita de sanção do Presidente da República para vigorar.

Encontros e desencontros

Quando cheguei, já tinhas ido.
Quando voltaste, eu parti.
Assim, de desencontros em desencontros,
ainda te encontrarei.