sábado, 16 de outubro de 2010

Dono de comunidade do Casseta no Orkut repudia Marcelo Madureira

O dono da maior comunidade do Casseta & Planeta no Orkut, Dante Raglione, se rebelou contra o seu ídolo. Postou hoje nota de repúdio ao integrante do programa Marcelo Madureira, a quem acusa de promover ataques e baixarias contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva e a seus eleitores na televisão. O espaço tem 30.010 integrantes. Leia o texto ponderado e lúcido do estudante da Faculdade de Medicina da USP:

NOTA DE REPÚDIO A MARCELO MADUREIRA

 
Marcelo Madureira:

Eu, como dono da maior comunidade de seu programa humorístico e representando minha posição e dos alunos de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), repudio sua posição reacionária e ofensiva ao nosso Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
Entendemos que, independentemente de sua posição política a favor de Dilma ou de Serra, os comentários de que Lula é burro, analfabeto, cachaceiro, ignorante e que o povo que vota nele é igual ao Presidente são inaceitáveis.
Gostaríamos de lembrá-lo de que Lula não teve as mesmas oportunidades de estudo que você e que eu, Marcelo, mas, mesmo assim, tornou-se Presidente, fazendo um governo considerado bom ou ótimo por 80% da população, sendo mais aprovado que o governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso, sociólogo doutorado, poliglota e renomado.
Assim sendo, além de ofender o Presidente com seus comentários, também ofende a 80% do povo brasileiro, a mim, e a todos os alunos da FMUSP. Por isso, estamos montando um boicote ao Casseta e Planeta e ao programa Manhattan Connection até que você se retrate publicamente.

Sinceramente,
Dante Raglione

Boataria suja continua

O absurdo dos boatos e das falsidades continua. Gráfica é encontrada imprimindo 18 milhões de panfletos anti-Dilma assinada por bispos da CNBB: http://bit.ly/cCwcBF #folhaeleicoes

José de Abreu, ator global, ataca Serra em sessão de twitcam

O ator José de Abreu, da Globo, promoveu no final da noite de ontem uma sessão de twitcam no que se transformou em enorme sucesso. Declaradamente a favor da candidatura da petista Dilma Rousseff, Abreu se propôs a falar sobre política, eleições, Twitter, José Serra, privatizações, entre outros assuntos. Não mediu palavras, assim como os mais de dez mil internautas que assistiram e opinaram. Gerou, em consequência a hashtag #sentanumarola.
Com certeza, foi um grande momento. Muita gente pró-Dilma e outros tantos serristas atacando. O Zé olhava e identificava de cara, dizendo que os tucanos não tinham argumentos, só jogavam pedras. Chamavam o "velho" de bêbado. Os defensores da candidata petista, ao contrário, balizavam suas participações com dados, com informações. Mas tinha gente indecisa, como uma menina que disse: "Olha, gostei de tudo que tu falou e agora vou de Dilma. Mas vou cobrar de ti se ela fizer c..."
O ator global criticou duramente o candidato do PSDB, a quem chamou de "fascista", bem como os seus eleitores, pela adoção de um “tom agressivo" no segundo turno das eleições presidenciais. Na transmissão, o ator mencionou que seu contrato com a emissora carioca não permite que ele apareça na TV fazendo campanha política. No entanto, Abreu fez uma ressalva: “eu não estou na TV, estou no twitter". Muita gente queria saber se ele não tinha medo de ser demitido pelas posições adotadas.
Valeu, Zé, pela coragem.

Campanha é fascistóide, diz psicanalista

A campanha eleitoral assumiu um tom fascistóide, diz Maria Rita Kehl, psicanalista que foi demitida do jornal Estado de S. Paulo por escrever artigo contrário à posição serrista do veículo. 
Leia aqui:

Folha publica, afinal, caso do aborto de Monica Serra

A grande mídia começa a publicar notícia que já circulava nos jornais menores faz uma semana. O jornal Folha de S.Paulo publica neste sábado (16) reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito  aborto, diz ex aluna." O texto assinado pela colunista Monica Bergamo ocupa a metade inferior da página 10. A ex-aluna é Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, que teve Monica Serra como professora de dança na Universidade de Campinas (Unicamp).