sexta-feira, 29 de maio de 2009

Devolvam o auxílio-moradia, senadores

É um absurdo esta informação de que senadores recebiam auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais, mesmo que tenham residência em Brasília ou morem em residências funcionais da casa. O presidente da casa, José Sarney (PMDM-AP), chega a dizer que não sabia que estava recebendo. Mas ele não olhava o seu comprovante de pagamento a cada mês? Esta não cola, senador!
Outros que estão na mesma situação são os senadores João Pedro(PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT). Ou seja, de cores partidárias diferentes. Não há ideologia na hora da falcatrua.

Lula não quer terceiro mandato, apesar das mentiras da mídia

Parlamentares obscuros em busca de notoriedade e mídia ávida para detonar o governo formam um componente explosivo. É o que está acontecendo na questão do propalado terceiro mandato. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou, de forma clara e definitiva, que é contra esta proposta por considerá-la casuística. Tem, inclusive, a candidata a sua sucessão: a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef.
No entanto, já circula no Congresso proposta para um terceiro mandato para presidente da República, governadores e prefeitos, inclusive com apoio de parlamentares da oposição. Não prospera porque líderes do PT já orientaram seus deputados a votarem contra. Afinal, o partido sempre foi contra. Quem apresentou a proposta foi um parlamentar do PMDB. Mas o que tenho lido em muitos veículos - jornais, revistas, sites - é que Lula e o PT querem dar o golpe. Na verdade, são eles - colunistas e repórteres alinhados com o Partido da Imprensa Golpista (PIG) - que querem ver a casa caindo, jogando tudo no colo de Lula. Definitivamente: o presidente não quer um terceiro mandato. Ponto final.