domingo, 12 de julho de 2009

E Tite? E os jogadores? E Carvalho?

Perguntas que não querem calar:
- Vamos esperar por uma derrota acachapante no Gre-Nal para despacharmos o pastor Tite?
- A direção, com Carvalho à frente, é também responsável pelo declínio do Inter na medida em que apoiou - ou impôs - escalações diversas nas competições, retirando o conjunto do time?
- O vestiário do Inter está sob controle ou totalmente à mercê das ocasiões do momento?
- O preparo físico dos jogadores é mantido pela continuidade ou pelo "descanso"?
- Jogadores considerados craques funcionam apenas quando estão livres e sem marcação?
- A defesa do Inter é a que jogou contra o Corinthians (Copa do Brasil), LDU (Recopa e Flamengo e Atético Paranaense ou a do Gauchão e de boa parte dos jogos do Brasileirão?
- Por que Andrezinho joga um bolão quando entra no segundo tempo e é medíocre ao ser colocado como titular desde o início da partida?
- O que Tite pensa ao trocar um lateral por outro quase no final de um jogo em que está perdendo, tendo no banco um atacante veloz (Bolãnos)?
- Quem é titular no Inter?
- Fernando Carvalho é intocával?

Um tio feliz


Tenho um filho de 22 anos - Marco - , a quem dedico meu amor eterno. É o único. Mas a cada nascimento de um sobrinho ou sobrinha fico muito imensamente feliz. Está surgindo uma nova vida, que quero acompanhar com muito intensidade.
No dia 5 de julho nasceu a Fernanda, filha do meu irmão Zé e da Ione, e do mesmo signo meu, Câncer. É uma alemoa linda - na foto está com sete dias -, cuja vida acompanharei com o mesmo cuidado que já faço com as trajetórias do Miguel, do André, do Gabriel, da Pâmela, do Guilherme, do Gustavo e da Carolina. Filhos de meus irmãos são como se filhos meus fossem. Que Deus lhes abençoe.

Inter sob observação

Não sou menos torcedor do Internacional hoje, mas confesso que bateu uma ressaca depois da perda de dois títulos em sete dias. Quero que meu time continue ganhando, mas o jogo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixa, às 16h, não está me motivando. Se vencer, pode levantar meu ânimo novamente. Mas qualquer outro resultado manterá minha distância.
É do jogo. A torcida leva o time, e o time puxa a torcida.

Vamos investigar as fundações presidenciais

Está na hora de abrirmos a caixa preta. Vamos discutir a Fundação José Sarney e o Instituto Fernando Henrique Cardoso. Ambas servem unicamente para enaltecer os ex-presidentes, seus feitos e seus legados com recursos públicos federais oriundos da renúncia fiscal da Lei Rouanet. E se outros presidentes fizeram o mesmo, vamos investigar também. Chega de sermos enrolados.