segunda-feira, 6 de julho de 2009

Boa notícia: inflação para consumidor de baixa renda tem forte queda em junho

A inflação para famílias com renda entre um e dois salários mínimos e meio caiu em junho para 0,14% na comparação com maio (0,69%). Os dados são da Fundação Getulio Vargas, que divulgou hoje o Índice de Preços ao Consumidor Classe 1 (IPCP-C1).
No acumulado do ano, a inflação para os consumidores de baixa renda é de 2,99%. Nos 12 meses fechados em junho, é de 4,35%. Desde 2006, o IPC-C1 em 12 meses não ficava abaixo do índice geral (4,87%) no mesmo período.
Contribuíram para a queda no resultado de junho as quedas de tarifas de energia, no grupo habitação, e de cigarros, no grupo despesas diversas. Por outro lado, pesou o reajuste de preços no grupo alimentação. Os aumentos mais expressivos foram nos preços de aves e ovos, laticínios e adoçantes.

Famílias de sem terra são assentadas, apesar da criminalização de que são vítimas

Cinquenta famílias sem terra deixaram hoje o acampamento Jair Antônio da Costa, em Nova Santa Rita (RS), para serem assentadas nas cidades de São Gabriel e Alegrete, na Fronteira. No decorrer da semana, mais famílias de trabalhadores rurais deverão ter os seus lotes. O assentamento é uma conquista das famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e somente foi conseguido com muita luta.
A conquista foi obtida apesar da crimizalização feita por representantes do Ministério Público e do governo estadual, que perseguiram as escolas itinerantes, e da forte repressão policial. Com apoio da grande mídia!

A grande mídia afunda...

Mais uma genial charge do Bessinha. Não é necessário dizer mais nada.

A natureza como refúgio



Já escrevi algumas vezes aqui sobre o conjunto turístico Vô Arthur (cabana, pousada e área para camping) localizado em Barra do Ribeiro, minha terra natal.
Gosto muito de lá porque tem muito verde e serve de refúgio para espantar o estresse.
Poderia escrever e descrever. Mas, nas fotos, tu tens uma ideia do que pude captar nos dias em que lá fiquei (quinta a domingo).
Valeu a pena. Como sempre!





Nada como um dia depois do outro

O ditado do título acima serve para mostrar o que foi a quinta-feira dos gremistas. Estive fora de Porto Alegre e, por consequência do computador. Por isso, só faço agora menção à vitória do Cruzeiro contra o Grêmio. Ou melhor o empate conseguido pelos tricolores, igual ao do Inter na noite anterior. Para nós significou a perda do título da Copa do Brasil. Para eles, ficou impossibilitada a ida à final da Libertadores. No mais, o time da Azenha continua sem ganhar qualquer título fazem dois anos e agora só têm uma chance. Nós, colorados, temos algumas possiblidades. Ah, somos líderes do Brasileirão, que queremos ganhar muito no ano de nosso Centenário. Acredito, Inter.