sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Verde X arranha-céu


A amiga Eglê Kohlrausch, moradora privilegiada da zona rural de Porto Alegre, manda dizer pelo Facebook que, ao abrir a janela do seu quarto, o sol beijava as flores e as árvores (foto). Fiquei alegre por ela e triste pela minha situação. Já estou junto à janela de minha sala, onde escrevo, e vejo um arranha-céu de 19 andares sendo construído. Naquele terreno, estavam as árvores mais bonitas da Cidade Baixa. Inclusive, uma nogueira centenária, que foi transplantada e naturalmente morreu. Restam pequenas árvores nas ruas. Ao contrário da Eglê, eu respiro um ar menos puro. Para conseguir me igualar a ela tenho que ir no meu quintal, o Parque da Redenção, distante 500 metros. Mas vale a pena.

Fica Renato, em resposta ao Fica Roth

Com certeza, não estou satisfeito com o treinador do Inter, Celso Roth. Mas os gremistas mais chatos têm sido implacáveis na flauta. Por isso, hoje eu respondo à altura: fica Renato. Só soube da derrota do Porto-Alegrense - de virada - hoje às 6h, quando acordei e li a capa de Zero Hora. O jogo contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, acabou na madrugada, quando eu já estava roncando. Não ouvi o espoucar de foguetes colorados. Os arrogantes já receberam um hahahahahahahaha na rede. Afinal, diziam que estavam com time certinho para ganhar em casa e fora, que Renato é o treinador da hora e o time da Azenha está recheado de selecionáveis por Mano Menezes. Não é bem assim. Assim como tenho consciência de que Roth não é o treinador ideal para o Inter, pois a defesa continua frágil e os seus três volantes não fazem a condução da bola para o ataque como desejaríamos. Ou seja, está zero a zero. Antes, eles diziam que estavam ganhando de goleada, já contando com a vitória de ontem.

Clima X espirro

Este clima louco de Porto Alegre está provocando minha rinite. No intervalo de 3min44seg, dei nove espirros que acordaram a vizinhança. Desculpem.