sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Parabéns, Vitor Necchi!

O professor da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) Vitor Necchi, meu amigo e ex-colega no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, está de parabéns. O jornalista foi selecionado no concurso "Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010", do Itaú Cultural, na categoria "Professor", pelo texto "Jornalismo Cultural e a Formação Universitária". 

Necchi terá o texto inscrito e o currículo selecionado no site do Itaú Cultural e participará de diversos eventos ligados á área, como o Fórum Rumos Jornalismo Cultural, entre março e agosto de 2010, e o 6º Colóquio Rumos Jornalismo Cultural, em dezembro.Além disso, o professor foi presenteado com 30 livros sobre jornalismo e cultura, além de assinaturas de duas publicações nacionais mensais sobre cultura por um ano.
Na PUCRS,  Necchi ministra disciplinas relacionadas a mídia impressa, texto jornalístico, jornalismo literário e jornalismo cultural no curso de Jornalismo. Ele atua ainda como editor da revista Norte. O concurso selecionou 12 reportagens na carteira "Estudante" - entre as categorias Mídia Impressa, Mídia Audiovisual, Mídia Sonora e Web-reportagem - e oito textos na carteira "Professor". A terceira edição do programa recebeu 285 inscrições - contra 238 da edição anterior, 2007-2008, de 125 faculdades de 91 cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM

O custo da carne





Não sou exatamente contra este produto maravilhoso, mas estou aprendendo a consumi-lo menos por questões de saúde. Não sou e nem serei um vegetariano, mas pesquisas como estas - um tanto exageradas - me fazem refletir mais.

Sabedoria secular

"Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores." 
Shakespeare

Vida, vida...

É manhã, o sol nem apareceu e os pássaros cantam lá fora.
Um novo dia se oferece para mim como uma nova oportunidade que surge. 
Cada período a mais significa uma conquista adicional que devo buscar.