quinta-feira, 7 de junho de 2012

A força das mulheres


Muitos marmanjos arranjaram muitas desculpas para não enfrentarem o frio de ontem no Beira-Rio. Mas estas amigas da Força Feminina Colorada estavam lá. Não é , querida Wali Petry?
 

Sopa para aquecer

Dia frio, dia de sopa.
A minha ferve na panela.

Vitória consistente do Inter no frio intenso

Ainda não tive coragem de sair debaixo de meu cobertor com lã de ovelha. É muito quente. Mereço, pois ontem enfrentei um frio de renguear cusco no Beira-Rio. Eu e pouco mais de 14 mil colorados fomos compensados com uma boa vitória sobre o São Paulo. 


Não foi uma grande partida, mas vi o "vendido" D'Alessandro (foto) fazer um belo gol de falta. Bom retorno do gringo. E o time, com desfalques importantes, mostrou consistência e poder de grupo, fatores essenciais para quem almeja o título. Com as voltas de Damião, Oscar e Guina - mais as contratações - estaremos mais fortes. Avante, colorado.

Mapa artístico do RS será exposto em Londres no jubileu da rainha

Gostei do mapa, muito bonito, mas que ressalta demais o lado rural do Estado. Já foi mais. Hoje, nem tanto.



O mapa ilustrado do Rio Grande do Sul, produzido pelo estúdio Romeu & Julieta, por meio da Agência Escala para a secretaria do Turismo (Setur), fará parte da exposição denominada Art Below, em Londres, de 06 até 11 de junho, na estação de metrô London Bridge. De 19 de junho até 1º de julho, estará em Convent Garden.

O Art Below é uma exposição de arte contemporânea que vai exibir as obras de aproximadamente 60 artistas, de mais de 12 países, em 20 estações do metrô de Londres durante o mês de junho, no jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, celebração dos 60 anos de ascensão ao trono.


Texto: Valeria Pereira (Secon/Governo do Estado)

O livro-abelha

Recebi a seguinte imagem em forma de linda mensagem da amiga Lu Vilela, de Bamboletras. De fato, não vivo sem os livros-abelhas...

Mês de estudos e sem tempo para a web

Estou começando o último mês do quinto semestre de História na PUC. Será um período puxado, com trabalhos e provas na pauta.
Amanhã, já tenho prova de História da Arte, com abordagens de temas como Realismo, Simbolismo, Impressionismo, Fauvismo e Cubismo.
Portanto, menos presença nas redes sociais neste mês.
Fiquem bem e tenham uma boa semana.
Abreijos!

Barra do Ribeiro, capital do Mundo

Frio maravilhoso em Barra do Ribeiro, capital do Mundo, segundo visão apaixonada de minha mãe Suely. Não ouso discordar, especialmente quando estou aqui.
O frio é mais intenso do que em Porto Alegre, distante 55 km e, de fato e direito, capital do Rio Grande do Sul.
Tenham um belo domingo. Abreijos!