terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Taís Araújo, um exemplo


A bela atriz Taís Araújo é um exemplo de dignidade para os jornalistas brasileiros. Poderia receber uma proposta da Globo e ser apresentadora/repórter de um dos inúmeros programas da emissora. Outras atrizes, modelos, jogadores de futebol, juízes e "conhecidos" de diversas áreas já fizeram isso sem o menor constrangimento. Para isso, não precisaria cursar a faculdade de Jornalismo.
Pelo contrário: Taís, consciente, fez o curso, tirou nota 10 na monografia e será respeitada pelo meio quando pegar um microfone ou caneta e bloco para entrevistar alguém. A atriz, em foto de divulgação da Globo, está de parabéns!

Beira-Rio fervendo


Em 2009, ano do centenário do Sport Club Internacional, quero ver o Beira-Rio fervendo.
Que as vitórias sejam constantes, e a conquista de taças uma conseqüência.

Boas notícias

Desejo aos amigos e às amigas boas notícias em 2009.
Torço para que os fatos que marcarão a vida de cada um sejam motivo de manchetes duradouras.

A cor roxa do verão



Faz mais de 30 anos que levei de Porto Alegre uma pequena mudinha de Ipê Roxo e plantei em frente à residência de meus pais em Barra do Ribeiro, onde nasci. A árvore cresceu, ficou frondosa e hoje é capaz de produz flores como as das fotos que captei acima. Valeu a pena.

Olha o temporal...


Nesta época do ano, de muito calor no Sul do Brasil, são comuns os temporais no final das tardes. Ontem, às 16 horas, captei da janela de meu apartamento em Porto Alegre as nuvens pretas se armando. Escureceu bastante, mas a chuva não foi compatível com o que imaginávamos. Caiu apenas uma pancada, que cedeu lugar ao céu azul e ao sol em seguida. Assim será o nosso verão!