terça-feira, 18 de setembro de 2007

Comemore os 65 anos do Sindicato dos Jornalistas/RS

Amigos gaúchos, participem desta festa. Quarenta e dois jornalistas serão homenageados durante as comemorações dos 65 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS no próximo sábado, dia 22 de setembro. Destes, 19 são ex-presidentes e 22 são profissionais com idade igual ou superior ao do Sindicato. Mais de 400 jornalistas e convidados são esperados para esta confraternização.
A cerimônia ocorre no Clube dos Caixeiros Viajantes, na rua Dona Laura, 646, Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Entre as atrações, o debate 'O papel da Imprensa em momentos de crise política', a cargo do ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas e atual membro da Comissão de Ética da entidade, Armando Rollemberg, e convidados. A homenagem ocorre durante jantar, seguida de show com jornalistas músicos, que inclusive participam do CD produzido pelo Sindicato, entregue a todos os presentes. Estão confirmadas as presenças de Nelson Coelho de Castro, Nando Gross, Renato Mendonça e Terence Veras.
Durante a noite, circulará edição histórica do jornal Versão dos Jornalistas, contando a trajetória da entidade, na visão da maioria dos homenageados. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 15, para sócios em dia, e R$ 20 para não-sócios, na sede da entidade e com os integrantes da diretoria. Confira abaixo a relação dos homenageados.

Ex-presidentes

Arlindo Pasqualini
Darcy Varnieri Ribeiro
Adail Borges Fortes
João Bergmann
Adil Borges Fortes
Firmino Bimbi
Cícero Soares
Lucídio Castelo Branco
Antônio Carlos Porto
Antônio Gonzales
João Borges de Souza
Antônio Oliveira
Lauro Hagemann
Remi Baldasso
Vera Spolidoro
Celso Schröder
Renato Dorneles
Jorge Correa
José Carlos Torves

In memoriam

João Baptista Aveline

Jornalistas homenageados

Ademar Vargas de Freitas
Affonso Ritter
Alceu Feijó
Anibal Bendati
Carlos Alberto Kolecza
Carlos Bastos
Celito De Grandi
Darci Demétrio
Dirceu Chirivino Gomes
Ema Reginatto Belmonte
Ercy Torma
Isnar Ruas
Ivete Brandalise
João Batista Marçal
Jorge Mendes
Lauro Quadros
Luiz Arnim Schuch
Luiz Pilla Vares
Raul Quevedo
Renato Gianuca
Ronny Blas
Tânia Carvalho