quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lute pela aprovação da PEC do Diploma


É hoje. Colegas jornalistas, professores, estudantes e amigos que apoiam o bom Jornalismo, estamos diante de um momento importante. O Senado poderá votar a PEC 33/09, que restitui a exigência de diploma para o exercício da profissão. Temos colegas em Brasília, com o intuito de conversar com lideranças dos partidos para que o tema seja colocado em pauta. E nós, em todos os cantos do Brasil, podemos colaborar, mandando mensagens aos senadores pelas redes sociais. Precisamos que eles compareçam ao plenário. À luta!

Minha cafeteria


Descobri que sou um viciado em cafeterias. Aonde vou, tem uma me espiando, me chamando, me seduzindo. Sempre arranjo um jeitinho para, antes de outra coisa, sentar à mesa de uma delas e pedir um expresso, um carioquinha, um pingado. Sempre com uma garrafa de água, que pode virar duas ou três, dependendo do meu tempo. Ah, o tempo.
Sempre que vou ao supermercado preciso de bastante folga. Antes de passear pelos corredores e encher o carrinho, tenho que ir à cafeteria. No cinema é a mesma coisa. Preciso chegar bem mais cedo porque, depois de comprar o ingresso, ela me chama para o café e a água. O mesmo ritual é cumprido quando vou à minha analista, na faculdade ou no trabalho.

Em determinados momentos, penso que criaram as cafeterias só para mim, pois existe uma em todos os lugares que vou. Quando preciso fugir de minha casa/escritório/sala de estudos, o refúgio é na cafeteria. Ah, não bebo somente o café e a água. Eu preciso de um livro, de um jornal, de meu celular com internet. E de meus olhos porque é preciso observar a procissão de gente nos caixas do supermercado, espiar o horário da sessão do cinema, esticar o pescoço para admirar a bela moça que desfila em frente.

É, sou viciado em cafeterias e no que elas me proporcionam. Sim, trabalho, estudo, faço exercício, vou à psicóloga, converso com amigos e tenho minhas "ites".  Uma delas: cafeterite.