quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rumo ao Beira-Rio

Em grupos ou sozinhos, os torcedores colorados já começam a se dirigir ao Beira-Rio. Não falta emoção e não são esquecidos os cânticos que embalam as arquibancas do estádio.
Os portões abrem às 19h e ninguém quer perder a festa. Estou fardado e com um pé na rua.
Quero voltar campeão!!!!
Fui....

Chegou o Versão dos Jornalistas


O Versão dos Jornalistas, jornal do Sindicato gaúcho, acaba de sair do forno. A edição de junho/julho traz cobertura completa da votação do STF no dia 17de junho, que arrancou das mãos de mais de 80 mil jornalistas brasileiros o diploma que garante o exercício da profissão. E mostra com destaque as manifestações que pipocaram em todo o Rio Grande do Sul em protesto contra a ação de Gilmar Mendes e seus comandados no Corte. A marcha histórica do dia 24 de junho em Porto Alegre, com centenas de profissionais e estudantes, é a linha de frente. Vá no sindicato e busque seu exemplar. Ou acesse o site da entidade:

http://www.jornalistas-rs.org.br/

É hoje, Inter!

Acordei nervoso, tenso. É o dia da grande virada. Precisamos fazer escore contra o Corinthians, um time que os paulistas já dizem campeão. Vamos calá-los.
Entre as muitas mensagens de colorados que recebi, selecionei esta da turma do Movimento InterAção, que traduz o sentimento de todo torcedor vermelho hoje.
Estou com camiseta, abrigo, meias e toca do Inter. Pronto para a guerra.
Mas vamos ao texto que citei:




Nosso Centenário chega ao seu momento mais importante até agora. Nesta quarta, dia 1º de julho, vamos enfrentar o maior desafio deste ano. Teremos o derradeiro embate com o Corinthians, valendo o título da Copa do Brasil.
Foi com um tropeço que iniciamos essa jornada. Mas o placar de 2 a 0 sofrido no Pacaembu não é, nem de longe, o fim da nossa luta.
Neste dia 1º, auge do inverno gaúcho, o Beira-Rio vai arder. Será o inferno orintiano.
Os guerreiros de Tite e a brava torcida colorada vão empurrar o time de Mano Menezes para dentro do gol.
Estamos prontos para a ajudar na virada, que entrará para história com mais uma façanha do nosso Colorado.
Não haverá Ronaldo, nem Felipe, nem ninguém que vista preto e branco capaz de parar nosso time na busca pelos gols necessários para reverter a vantagem paulista.
Haverá, sim, Lauro, Bolívar, Índio, Danny, Kleber, Guiñazu, Magrão, D'Alessandro, Taison, Nilmar, Andrezinho, Alecsandro, Danilo Silva, Álvaro, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Maycon, Talles Cunha, Giuliano...
Por isso, te prepara, Colorado, que o teu grito engasgado será solto nesta quarta.

Saudações Coloradas!
Movimento InterAção
www.movimentointeracao.com.br

A foto acima,do site do Inter, mostra quem será o 12º jogador colorado na partida. A torcida vermelha vai incendiar o Beira-Rio.