quarta-feira, 1 de julho de 2009

Chegou o Versão dos Jornalistas


O Versão dos Jornalistas, jornal do Sindicato gaúcho, acaba de sair do forno. A edição de junho/julho traz cobertura completa da votação do STF no dia 17de junho, que arrancou das mãos de mais de 80 mil jornalistas brasileiros o diploma que garante o exercício da profissão. E mostra com destaque as manifestações que pipocaram em todo o Rio Grande do Sul em protesto contra a ação de Gilmar Mendes e seus comandados no Corte. A marcha histórica do dia 24 de junho em Porto Alegre, com centenas de profissionais e estudantes, é a linha de frente. Vá no sindicato e busque seu exemplar. Ou acesse o site da entidade:

http://www.jornalistas-rs.org.br/

2 comentários:

Martha disse...

Jorge, quero ler o jornal. Pela manchete já dá para ver que tem cobertura boa. Manda uma para mim.
Beijos

Gazeta de Notícias disse...

É justa essa luta. Mas é preciso sobrepor "os sem diploma" pela capacidade e pelo profissionalismo. Sou jornalista há 41 anos. Minha carteira profissional teve seu primeiro registro exatamente em 1968 nos Diários Associados - como rádio escuta. Depois repórter e hoje sou diretor editor. É uma longa e penosa trajetória. Agora me acho diferente pelo fato de ter abraçado a profissão com afinco e determinação. É tanto que faço tudo, absolutamente e literalmente tudo dentro de um jornal. E sempre aprendendo para sair bem feito. Veja o blog de meu jornal: http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com. Jornalismo, com ou sem diploma, é a mais bonita e poderosa atividade que conheço. Se houvesse tempo eu ainda faria um curso de jornalismo para ter o meu diploma e estar ao seu lado nessa luta. Mesmo assim faço minha campanha na valorização do jornalista.