quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ato-show Fora Yeda reúne movimentos sociais e músicos em Porto Alegre



No domingo (04 de outubro), a partir das 15h, o Comitê Estadual Fora Yeda, composto por um conjunto de organizações da sociedade civil gaúcha, convida para Ato-Show pelo Fora Yeda, em frente ao shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.
Entre as principais atrações estão confirmadas as presenças de Nei Lisboa, Leonardo, Sombrero Luminoso, Família Sarará, Nelson Coelho de Castro, Pedro Munhoz, Nancy Araújo, Eduardo Solari, Lolipop, Mariposa e Bandinha de Dá Dó. Os artistas participam em apoio a causa.
Os principais jornais da capital negaram-se a publicar nota paga convidando a população para o ato. Portanto, contamos com a sua solidariedade para divulgar o evento.

Pingos da chuva na vidraça e torrentes nas ribanceiras

No Twitter, o colega jornalista, partidário e amigo Adroaldo Bauer Corrêa postou um pequeno e comovente texto, que vale por um tratado. Divido, por obrigação, com vocês:

"Se apenas visse a chuva na vidraça e os pingos dágua rolarem no vidro, como poesia; mas é que bate nas ribanceiras e rolam barracos e gente."

Se estás, como eu, junto à vidraça e observas fascinado os pingos da chuva, pense nisso!

Notícias que saem por descuido

A CRISE EM HONDURAS E A SURRA DOS FATOS

Por André Borges Lopes

Roseann Kennedy é uma comentarista da rádio CBN que – como sabem todos os que ouvem diariamente sua “Crônica do Planalto” – pode ser acusada de qualquer coisa menos de “lulismo”. Ontem, 30 de setembro, Roseann estava na Bélgica, cobrindo como convidada uma reunião do Parlamento Europeu. Entrou ao vivo com o Sardenberg no Jornal do Meio-Dia contando que na reunião só se falava de Honduras. E, vejam só que ironia, Roseann só ouviu elogios à posição brasileira e ao papel que o presidente Lula está assumindo na crise.
A moça foi tão enfática, que o Sardenberg encerrou logo a conversa, sem o ping-pong e a troca de ironias – que são usuais quando o comentário é negativo em relação ao governo. Deve ser porque ligação internacional custa muito caro…

Quem quiser escutar o áudio, basta acessar o link abaixo no site da CBN:
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/roseann-kennedy/ROSEANN-KENNEDY.htm

Pelo visto, as críticas ácidas ao “grave erro da diplomacia brasileira” e à “nova gafe internacional” do presidente Lula estão restritas ao PIG tupiniquim e à direita hidrófoba da Fox News. E depois essa gente ainda fala que é o Lula quem nos envergonha no exterior…

Rotina colorada no ano do Centenário: saiu fora de mais uma disputa.

A eliminação do Internacional da Copa Sul-Americana, ontem, em Santiago do Chile, estava anunciada. As últimas participações em torneios foram marcadas por derrotas, e o time vinha de quatro partidas consecutivas sem ter o gosto da vitória. Contra o Universidad chegou ao quinto insucesso. Esta é a rotina do Inter no ano do Centenário, em que a direção anunciava que ganharia todos os seis campeonatos ou torneiros em disputa em 2009. Obteve vitória nos mais fáceis - Gauchão e Copa Suruga (!) - e deixou escapar a Copa do Brasil (perdeu as finais para o Corrinthians), a Recopa (foi atropolado pela LDU, do Equador) e a Sul-Americana (caiu na segunda partida, jogando contra um único e fraco adversário).
Agora, resta o Brasileirão, onde o time patina e dá sinais de que não terá fôlego para chegar ao título, tão almejado nas três últimas décadas. Tem 12 partidas pela frente, suficiente para salvar o ano. Como colorado, torcerei até o fim, mas estou consciente de que o caminho é tortuoso. Mudou o sonho: de tetra brasileiro para a vaga na Libertores de 2010.  Se nada disso ocorrer, a tal maldição do centenário - que atinge os clubes brasileiros - estará materializada.