quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Petição contra o BBB


Foi lançada uma petição online destinada à Câmara Federal, pedindo o fim da transmissão do lixo chamado BBB, da Rede Globo.
Esse programa é uma afronta aos bons costumes, além de sustentar a alienação do povo.

ASSINEM A PETIÇÃO - DIVULGUEM AO MÁXIMO!
NÃO ASSISTAM O BBB!!!
PARA ASSINAR A PETIÇÃO, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

http://www.petitiononline.com/47325246/petition.html

O fim do programa interessa a nós e a nossos filhos.

Indígenas de Roraima fazem pedido de socorro à ONU



Os arrozeiros continuam plantando e se beneficiando da terra indígena. Eles seguem no local e fazem ameaças às lideranças", denuncia coordenador do Conselho Indígena de Roraima (CIR)

Juliano Domingues
Fonte: Agência Brasil de Fato
Link: http://www.brasildefato.com.br

Conflito entre arrozeiros e os índios da reserva Raposa Serra do Sol no estado de Roraima continua. Com medo de que as lideranças indígenas sejam mortas por pistoleiros contratados, o Conselho Indígena de Roraima (CIR) encaminhou um pedido de proteção à vida dos índios para a Organização das Nações Unidas (ONU). A reserva da Raposa do Sol está situada no Nordeste do Estado, com quase dois milhões de hectares.
A disputa entre os índios e os arrozeiros se intensificou em abril de 2005, depois que o presidente Lula assinou um decreto homologatório da Raposa/Serra do Sol. O documento destina a posse e uso da área exclusivamente aos 15 mil índios que vivem no local.
Segundo o coordenador do CIR, Dionito José de Souza, os índios são constantemente intimados pelos arrozeiros e pela própria Polícia Federal.
O coordenador relaciona o fato com a lentidão do governo federal em retirar os arrozeiros da região: "O governo demora. Quanto aos arrozeiros, eles continuam plantando e se beneficiando da terra indígena. Eles seguem no local e fazem ameaças às lideranças. Então é por isso que estamos pedindo segurança e proteção para as nossas vidas". De acordo com a portaria assinada em 2005, a retirada total da população não-índia do local deveria ocorrer no prazo máximo de um ano após a homologação.