domingo, 23 de agosto de 2009

Porto Alegre venceu. Sem espigões residenciais no Pontal do Estaleiro

O resultado da consulta pública sobre o destino da área do Pontal do Estaleiro garante uma vitória para a população de Porto Alegre. Mais de 80% dos votantes disseram que não querem espigões residenciais na orla do Guaíba, destinada à preservação ambiental.

Os números:
Votantes: 22.629
Válidos: 22.574
Nulos: 22
Brancos: 23

NÃO: 18.212 votos - 80,67% dos votos válidos
Sim: 4.362 votos - 19,33%


Agora, vamos lutar para os prédios comerciais não sejam erguidos, conforme foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Voto do povo é soberano

Com mais de 50% dos votos apurados, a consulta popular sobre a contrução de edifícios na área do Estaleiro Só, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, aponta o "não" como o possível vencedor. Cerca de 10 mil pessoas não querem espigões no local, contra 2.537 a favor dos residenciais. É a vitória do povo ante o conluio de parte dos vereadores com um grupo empresarial.
Lamentavelmente, a edificação de construções comerciais já tinha sido aprovada na Câmara Municipal. Mas as entidades que lutam pela preservação vão pressionar para que a lei seja modificada. A consulta popular é avalista da posição da maioria da população.