sábado, 9 de junho de 2012

Proposta decente

Proponho uma revolução: pular o inverno, passando direto do outono para a primavera. 
A estação fria deprime, nos enjaula e nos engorda .

Quem mais sofre com o frio

Gostando ou não do frio, devemos lembrar de quem sofre de fato com ele:
- os sem-teto, que dormem na laje e sem roupas adequadas.
- os produtores de leite que levantam às 5h para ordenhar as vacas. Nós recebemos o leite em caixas no conforto do supermercado.
- as crianças da periferia que saem às 6h para estudar. Estas não têm carro ou van escolar.
- os portadores de doenças agravadas pelo frio, especialmente crianças e idosos.

Entidades cobram votação da PEC dos Jornalistas em segundo turno

A Executiva da FENAJ e representantes de Sindicatos de Jornalistas voltam a cobrar, nesta terça-feira (12), a votação da PEC 33/09, que restabelece a exigência de diploma para o exercício profissional do Jornalismo, em segundo turno no Senado. A proposta não foi apreciada nas sessões dos dias 5 e 6 de junho devido à falta de quórum no plenário.

José Carlos Torves, membro da Executiva da FENAJ que acompanhou as atividades no Senado, registrou que havia aproximadamente 60 parlamentares na Casa, e número ainda menor de presenças no plenário. “O feriado de Corpus Crhisti, aliado aos festejos juninos principalmente no nordeste, fez com que muitos senadores estivessem ausentes”, avalia.

A expectativa dos dirigentes da Federação é de que nas sessões dos dias 12 e 13 de junho o quadro seja diferente no Senado. A entidade trabalha com a perspectiva de que a matéria seja votada desde que se verifique um quorum superior a 65 senadores, visto que é necessária a presença em plenário e o voto favorável de pelo menos 49 deles para aprovação da PEC em 2º turno.

“Nesta semana, em especial, precisaremos da mobilização de todos os apoiadores de nosso movimento no sentido de solicitar a presença dos parlamentares em Brasília e seu voto favorável à PEC dos Jornalistas”, comenta o presidente da FENAJ, Celso Schröder, pedindo que o esforço de contato pessoal, telefônico ou por email com os parlamentares seja reforçado.

Ele acredita que haverá uma significativa presença dos Sindicatos da categoria em Brasília, uma vez que no dia 12, às 14h, haverá audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a federalização de crimes contra jornalistas.

Audiência na Câmara dos Deputados discutirá federalização de crimes contra jornalistas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (12/6), audiência pública sobre a federalização dos crimes contra jornalistas, uma das principais pautas do movimento sindical da categoria no momento. A atividade contará com representantes de entidades nacionais e internacionais.

A audiência, que será realizada às 14 horas, no Plenário 6 do Anexo II da Câmara dos Deputados, discutirá o Projeto de Lei nº 1.078, de autoria do deputado Delegado Protógenes (PCdoB/SP), que altera a Lei nº 10.446, para "dispor sobre a participação da Polícia Federal na investigação de crimes em que houver omissão ou ineficiência das esferas competentes e em crimes contra a atividade jornalística”.

Estão confirmados, como convidados para a mesa de debates, representantes da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), da Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (FEPALC), da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). A audiência será transmitida em tempo real pela Internet e gravada para consulta posterior dos que desejarem ter acesso às discussões.

“Lembramos que este projeto é resultado de pressão e articulação da FENAJ como mais uma iniciativa para o enfrentamento da violência cada vez maior contra o exercício da profissão. Por isso, precisamos fortalecer mais esta atividade”, destacou o presidente da FENAJ, Celso Schröder, em convocação aos Sindicatos de Jornalistas para participarem da atividade em Brasília.

A verdade

Quero conhecer tua verdade.
O inverso dela já senti e
espalmei para o lado reverso
do universo vazio, muito vazio.
Na verdade que quero conhecer,
não amparo mentira sem tira.
Tampouco, desejo covardia.

Dizendo...

E se eu te disser que aqui dentro de mim existe um coração pulsando?
E se eu te disser que ele pode parar se não o encheres de emoção ?

Com Cat Stevens

No embalo de "Father and Son", com Cat Stevens.
Lembram desta balada de nossa juventude?
Um barato, diziamos!