terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Nossas crianças e nossos jovens, vítimas de violência

Amigos, esta luta não tem trégua. Centenas de crianças e jovens são violentadas, retiradas do convívio de pais ou mortas. Precisamos acabar com isso.

Visitem e divulguem estes sites:

www.giorgiorenanporjustica.org
www.gabrielasoudapaz.org
www.atequando.com.br
www.raphael.novahost.com.br
www.hermesporjustica.com
www.combater.org

Vamos ajudar, gente, lembrando sempre: ser grande é abraçar uma grande causa.

Em defesa da Terra

O Brasil vai liderar o lançamento na América Latina do Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT). O AIPT foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2005, com apoio de 191 países. O lançamento na América Latina está marcado para os dias 21 a 25 de abril deste ano. O lançamento mundial acontece antes, em 12 de fevereiro, na sede da Unesco em Paris. O objetivo é conscientizar a população no mundo inteiro sobre a importância das chamadas ciências da Terra.
Fazem parte dos estudos relacionados a essas áreas a geosfera, que é o corpo sólido da Terra; a hidrosfera, onde estão as águas territoriais e oceânicas; a biosfera, que compreende a vida existente na Terra, e a atmosfera, com o ar e a camada de ozônio.
O coordenador-geral das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia e conselheiro sênior para o AIPT, Carlos Oiti, observa que, apesar de estar em contato direto com as ciências da Terra no dia-a-dia, a população, de forma geral, dá pouca importância para os seus impactos.
- Por isso, o Ano Internacional do Planeta Terra pretende duas coisas: em primeiro lugar, divulgar essa importância para que a sociedade melhor aproveite as ciências da Terra em seu próprio benefício, se precavendo para tudo que vá acontecer no próximo século com as mudanças climáticas e, em segundo lugar, incentivar as pesquisas em setores específicos - diz Oiti.

Gremistas eufóricos. Até quando?

Meu comentário no domingo, antes do jogo contra o Inter de Santa Maria, era otimisma. Eu dizia que o colorado estava centrado no Gauchão e iria ganhá-lo. Mesmo com o empate - fruto de um pênalti inexistente a favor do Interzinho e do cansado do campeão de Dubai - confio que seremos campeões. Temos time e plantel para isso. Recebi um recado gozador de um gremista anônimo naquela postagem.
Isso faz parte da saudável disputa, mas devo lembrá-lo que esta foi a primeira partida e o time de Campo Bom não foi adversário à altura e ainda teve um jogador expulso. Foi um partida enganosa, que está entusiasmando os torcedores do Porto-Alegrense. Dizem, inclusive, que serão tri. Que doce ilusão. Quinta-feira tem Veranópolis no Beira-Rio e, no domingo, o São José, no Passo da Areia. Vamos lá, Inter.