sábado, 16 de junho de 2012

Lixo sem responsável


Abri a janela e deparei com esta cena. 
Na falta de lugar no container, o lixo de uma obra foi deixado ao lado. 
Absurdo!

Em defesa do diploma: FENAJ trabalha para votação da PEC até o final do mês

Com os trabalhos da CPMI do Cachoeira e as atividades da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio + 20, houve redução do quorum no plenário do Senado novamente nesta semana. Dirigentes da FENAJ trabalham com a perspectiva da votação da PEC dos Jornalistas em 2º turno para o final do mês de junho, pois há previsão de presença mais expressiva de parlamentares no Senado neste período.

Em contato mantido com os diretores da FENAJ Antônio Paulo da Silva e José Carlos Torves, o líder do governo no Senado, Senador Eduardo Braga (PMDB/AM), apontou a perspectiva de votação da PEC 33/09 para o período posterior à realização da Rio + 20 e antes do recesso parlamentar de julho. “Ele nos disse que a PEC dos Jornalistas é uma das 3 prioridades de votação antes do recesso”, revela Torves.

Em reunião de lideres do Senado nesta semana, ficou definido que as sessões do plenário de 18 a 22 de junho não terão caráter deliberativo, uma vez que muitos senadores participarão da Primeira Cúpula Mundial dos Legisladores, que integra a programação da Rio + 20. Na reunião ficou definido, também, que as lideranças elegeriam as prioridades de votação antes do recesso, para assegurar quorum no plenário.

“As movimentações desta semana, as definições da reunião de líderes e mesmo o contato que mantivemos anteriormente com o presidente do Senado são indicativos fortes de que as votações serão retomadas a partir do dia 26”, diz o presidente da FENAJ, Celso Schröder.

A Executiva da FENAJ define, no início da próxima semana, as ações a serem desenvolvidas para garantir a votação da PEC dos Jornalistas em 2º turno.

Circula o Versão dos Jornalistas

 A edição 119 do jornal Versão dos Jornalistas, publicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, começou a circular nesta sexta-feira, 15 de junho. Em destaque, o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas - que acontece em julho - a Frente Parlamentar Pelo Piso Nacional, o debate sobre o diploma em Bagé, entrevista exclusiva com Caco Barcellos e o perfil dos ex-presidentes José Carlos Torves e Jorge Correa, dando início à comemoração dos 70 anos da entidade.