quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A arte de fotografar

Sou amigo de grandes fotógrafos. Com eles, aprendi que a qualidade se sobrepõe à quantidade. Publicar muito não significa tudo. Uma imagem vale mais do que centenas. Por isso, os profissionais verdadeiros continuam despontando em relação aos amadores da era digital.

Quero

Eu quero
não quero
te quero
não sei do
quero-quero
Se assim fico,
fico no espero.

Amigos

Aqui na Cidade Baixa, somos pegos com a boca na botija. Agora, estava em um bar, agarrado no smartphone, de onde fazia uma postagem. Eis que uma voz conhecida chega junto ao meu ouvido direito e pergunta: "Então é daqui que saem tuas poesias?". Era o amigo Mauro Schaefer, grande repórter-fotográfico. Batemos um papo e ele seguiu seu rumo. Não antes de ouvir que iria para o Face. Cumpri a promessa e citei ele lá.

Barriga da mídia

Andei desligado do futebol por algum tempo. Por isso, levei um susto hoje quando a imprensa anunciou o jogo do Grêmio no Gauchão para o estádio Olímpico. Que furada deles. Afinal, o velho estádio já foi aposentado, teve adeus, corações acelerados, desmaios e lágrimas. Esqueceram que o tricolor manda seus jogos na novíssima Arena. Será que a mídia vai corrigir esta "barriga" terrível?

Calor

O sol esquenta,
o alfalto ferve
e eu fervento.
Por enquanto,
nem um vento
eu aqui invento.