terça-feira, 4 de setembro de 2012

Parabéns, índia Denise


Esta notícia e foto me enchem de felicidade e orgulho. Entre os estudantes do curso de graduação em Enfermagem da UFRGS, cuja formatura ocorre neste sábado, dia 1º, está a aluna Denize Letícia Marcolino, indígena kaingang ingressante na Universidade em 2008, qu
ando entrou em vigor a Política de Ações Afirmativas. Primeira indígena a concluir a graduação na UFRGS, Denize recebeu uma homenagem especial em cerimônia realizada nesta manhã, na Escola de Enfermagem. O evento contou com a presença de representantes da Administração Central da UFRGS e da Escola de Enfermagem, além de lideranças da comunidade kaingang da Guarita, região de origem da nova enfermeira, e de convidados das entidades de apoio aos indígenas. Denize recebeu uma placa que destaca a honra da Escola de Enfermagem em formar a primeira bacharel indígena da UFRGS.

http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/primeira-aluna-indigena-da-ufrgs-recebe-hoje-diploma-de-graduacao

Foto: Thiago Cruz

Dia e ousadia

Um dia
dia dois
três dias
dia algum
nenhum dia.
Não importa,
vale a ousadia

Dia fresco

Abri a janela e senti a temperatura amena, própria deste período pré-primavera. Meus ouvidos captaram um diálogo estranho:
- Dia fresco, hein!
- Buenas, desde que seja ele.
Gaúcho está sempre pronto para rebater qualquer brincadeira que mexa com sua virilidade.

Novamente, o Inter é o clube da década.

O ranking da Folha de S. Paulo, divulgado neste domingo, apontou o Inter como o melhor clube brasileiro da década. Já tínhamos sido na década de ouro de 1970. O clube gaúcho conquistou importantes títulos internacionais e fez excelentes campanhas em competição nacionais — o que rendeu 233 pontos na lista, 21 a mais que o segundo colocado, o São Paulo.
O Inter também ficou à frente de clubes como Santos, Corinthians e Grêmio, que aparece em nono, com 81. Na última década, o Inter conquistou títulos como a Libertadores, duas vezes, Mundial de Clubes e Sul-Americana. O ranking do jornal paulista foi criado em 1996 e nesse ano passou por uma grande reformulação.

O RANKING
Confira a lista dos melhores clubes da década
1º) Inter – 233 pontos
2º) São Paulo – 212
3º) Santos – 152
4º) Corinthians – 137
5º) Flamengo – 134
6º) Cruzeiro – 133
7º) Fluminense – 107
8º) Atlético-PR – 93
9º) Grêmio – 81
10º) Vitória – 79

Remexendo no baú

Remexi no velho baú
e encontrei novidades.
Queria ver saudades.
Nenhum rastro, só rato
que roeu os vestígios
de um passado. Fato!