quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ainda os 70 anos do Sindicato


Mais informações da janta-baile dos 70 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul no último sábado. Mais de 300 pessoas estiveram no Clube do Comércio, no Centro de Porto Alegre, para jantar, reencontrar colegas e dançar ao som da banda Ego Mecanóide. O ponto alto da noite foi a entrega de medalha a jornalistas, como reconhecimento por sua contribuição à socie
dade brasileira e gaúcha.
A lista inclui o chargista Bier, o editor de Opinião de Zero Hora, Moisés Mendes, o repórter de ZH Nilson Mariano, Ayrton Kanitz, ex-integrante do Conselho de Ética do SINDJORS, o fotógrafo Valdir Friolin, Wanderley Soares, colunista de O Sul, Rafael Guimaraens, editor do Coojornal, José Bicca Larré, cronista do Diário de Santa Maria, Pedro Valério, colunista do Agora, de Rio Grande, Christa Berger, profesora da Unisinos, Elmar Bones, diretor do Já, Enir Grigol, diretora de Comunicação da Fiergs, Renato Dorneles, ex-presidente do Sindicato, Waldir Antonnio Heck, fundador do Jornal da Produção e O Interior, Lucídio Castelo Branco, ex-presidente da Fenaj, José Antonio Dios Vieira da Cunha, diretor de Coletiva.net, Luiz Cláudio Cunha, repórter do caso 'o sequestro dos uruguaios', Ciro Fabres Neto, editor de Opinião do Pioneiro, o cartunista Santiago, Jurema Josefa, chefe de reportagem do Correio do Povo, e Marques Leonan, professor da Famecos.
Na foto, além dos homenageados, estão membros da atual Diretoria e ex-presidentes da entidade. Eu, orgulhosamente, me incluo.
Foto: Wesley Santos/PressDigital
Informações adicionais no site do Sindicato: http://jornalistas-rs.org.br/?pagina=noticia-ler&id=1110