sábado, 16 de outubro de 2010

José de Abreu, ator global, ataca Serra em sessão de twitcam

O ator José de Abreu, da Globo, promoveu no final da noite de ontem uma sessão de twitcam no que se transformou em enorme sucesso. Declaradamente a favor da candidatura da petista Dilma Rousseff, Abreu se propôs a falar sobre política, eleições, Twitter, José Serra, privatizações, entre outros assuntos. Não mediu palavras, assim como os mais de dez mil internautas que assistiram e opinaram. Gerou, em consequência a hashtag #sentanumarola.
Com certeza, foi um grande momento. Muita gente pró-Dilma e outros tantos serristas atacando. O Zé olhava e identificava de cara, dizendo que os tucanos não tinham argumentos, só jogavam pedras. Chamavam o "velho" de bêbado. Os defensores da candidata petista, ao contrário, balizavam suas participações com dados, com informações. Mas tinha gente indecisa, como uma menina que disse: "Olha, gostei de tudo que tu falou e agora vou de Dilma. Mas vou cobrar de ti se ela fizer c..."
O ator global criticou duramente o candidato do PSDB, a quem chamou de "fascista", bem como os seus eleitores, pela adoção de um “tom agressivo" no segundo turno das eleições presidenciais. Na transmissão, o ator mencionou que seu contrato com a emissora carioca não permite que ele apareça na TV fazendo campanha política. No entanto, Abreu fez uma ressalva: “eu não estou na TV, estou no twitter". Muita gente queria saber se ele não tinha medo de ser demitido pelas posições adotadas.
Valeu, Zé, pela coragem.

Nenhum comentário: