domingo, 6 de setembro de 2009

Diploma de Jornalismo: audiência pública em Santa Maria (RS)

Profissionais, estudantes de jornalismo e comunidade em geral estão convidados a participar de audiência pública que acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria (RS). O tema que estará em debate é a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo.
A atividade contará com a participação do deputado federal Paulo Pimenta (PT), autor da PEC dos Jornalistas, que tramita na Câmara Federal e busca restabelecer a exigência do diploma de Jornalismo. Estarão presentes dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Também estão sendo convidados para o debater o assunto representantes dos veículos de comunicação da cidade, universidades, coordenações dos cursos de comunicação social da Universidade Federal de Santa Maria e Centro Universitário Franciscano, entre outras instituições.
A audiência pública é promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria, presidida pela vereadora Helen Cabral (PT), em parceria com o mandato do deputado federal Paulo Pimenta.
Audiência pública – Exija informação de qualidade. Jornalista só com formação!
Data: 10 de setembro de 2009
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria
Horário: 19h

Nenhum comentário: