sábado, 5 de novembro de 2011

O Beira-Rio é nosso

Recado do grupo Mais Inter, que merece ser lido por todos os colorados. Eu cliquei a foto no jogo contra o Corinthians, no dia 23 de outubro, quando tivemos 38 mil pessoas no Beira-Rio. Agora, serão mais.


Torcedor COLORADO:
Domingo é dia de lotar o BEIRA-RIO, para empurrar o nosso INTER para mais uma vitória e podermos seguir firme s no sonho de voltar a levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é difícil, mas não existe impossível para um Clube que é até hoje o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, naquele memorável time de Falcão, Valdomiro, Jair, Bira e Benitez, entre outros craques. Jogando na nossa casa, o COLORADO é ainda maior e mais forte.

O MAIS INTER está junto nessa corrente e saúda a decisão da D ire toria de prorrogar o prazo da renovação das carteiras sociais, uma vez que poucos as s o ci ad os as troca ram até agora, o que prenunciava transtornos evidentes . O s pontos do " Paixão Premiada " não empolgaram os as s o ci ad os, evidenciando a fragilidade do plano até aqui , mostrando que planejamento e convicção não são características da atual administração.

S eja pelas redes sociais , seja pelo nosso e-mail , t emos recebido diversas manifestações e questionamentos sobre o posicionamento do MAIS INTER e de seus Conselheiros a respeito da novela da reforma do Estádio Beira-Rio. Fíéis ao nosso compromisso com o associado, traze mos a público nossa posição.

É importante salientar que a empreiteira Andrade Gutierrez procurou o INTER por mais de uma vez para apresentar uma proposta na qual assumiria o financiamento , com seus próprios recursos, de todas as reformas previstas no projeto GIGANTE PARA SEMPRE , além da construi ção de um Centro de Treinamento : a contrapartida seria a cessão, pelo prazo de vinte anos, d as receitas com a locação d e Suítes , boxes em um edifício-garagem , 5 .000 mil cadeiras VIP em localização nobre e lojas construídas no entorno. O INTER ainda repassaria à empreiteira o dinheiro obtido com a venda do Estádio dos Eucaliptos.

A demora na assinatura do contrato e as entrevistas dos atuais dirigentes evidenciam que a empreiteira agora pretende mudar as condições de sua proposta inicial , o que , além de paralisar as obras e diminuir a capacidade do estádio , fez o Beira-Rio perder a indicação como sede da Copa das Confederações. O INTER aceitou negociar os detalhes de uma proposta na qual a parceira assumiria a responsabilidade integral pelo financiamento da obra, mediante as contrapartidas mencionadas. Portanto, é assim que deve ser o contrato . Se a Andrade Gutierrez pretende honrar sua proposta, não entendemos a razão da demora, uma vez que a minuta do contrato nada mais é do que o espelho da proposta.

Mas se a empreiteira mudou de ideia e está achando que o negócio não é tão interessante quanto pensava, então o INTER deve dar um ultimato: ou a Andrade Gutierrez honra a proposta feita e firma o contrato naqueles termos , ou o Clube declara encerradas as negociações e reinicia a obra imediatamente , com os próprios recursos reservados para isso , e convoca a Torcida a ajudar . Quem ergueu o GIGANTE DA BEIRA-RIO onde antes só havia água não tem por que assustar-se com o desafio de uma simples reforma.

Exceto pela conquista do Mundial da FIFA, a Catedral dos Colorados foi o cenário de todas as nossas maior es conquistas : duas Libertadores, a Sul-americana, duas Recopas, três C ampeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil . A nossa casa foi construída com o esforço de milhares de Colorados anônimos: se a Andrade Gutierrez não quiser honrar o compromisso assumido , asseguramos a o Presidente Giovanni Luigi que o MAIS INTER estará ao seu lado para mobilizar a T orcida Colorada para reformar o Estádio que ela mesma construiu. A final , O BEIRA-RIO É NOSSO !

Mas neste domingo mais importante que erros administrativos, ou o atraso nas obras é a vitória e luta pelo título do nosso COLORADO, vamos todos apoiar o INTER na luta pelo título do Brasileirão.

Nenhum comentário: