domingo, 25 de outubro de 2009

Cinco Gre-Nais em 2009. E o Internacional ganhou quatro partidas


O gol marcado pelo predestinado D´Alessandro - na foto, abraçado a Taison e fazendo a festa para a torcida -,  ontem no Beira-Rio, tem um significado especial. O frango do festejado goleiro gremista Victor garantiu ao Inter a quarta vitória nos cinco clássicos realizados neste ano. Eles ganharam apenas uma partida. Portanto, a goleada de 4 x 1 já está garantida.
É óbvio que não foi uma atuação de luxo, de encher os olhos e nos  dar a certeza do título. Mas o vitória sobre o Grêmio mostrou um Inter mais compactuado, sabendo preencher os espaços e cercar o adversário. Falta mais poder ofensivo, e não sei se Mário Sérgio conseguirá modificar isso nas partidas restantes. De qualquer forma, pelo menos desta vez aproveitamos mais uma tropeço do líder Palmeiras e reduzimos a diferença para dois pontos. Com o vesgo, estamos invictos: duas vitórias e dois empates. Poderia ser melhor se não tivéssemos cedido o empate para o Atlético Paranaense e para o Fluminense nos jogos anteriores. 
Dá para sonhar com o título? Todo colorado dirá que sim. No entanto, são muitos os postulantes, e poucas vezes o campeonato por pontos corridos se mostrou tão embolado na reta final. O jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi, ditará os rumos do futuro. Ganhando e até empatando, o Inter poderá voltar para Porto Alegre ainda na condição de candidato. Aí pegará o Botafogo no dia 1º de novembro para confirmar a fase.
Sou um otimista, mesmo sabendo das deficiências do time. 

Nenhum comentário: