segunda-feira, 23 de julho de 2007

Ainda sobre a tragédia do vôo 3054

O que é um gesto obsceno?
Ao invés de fazer mea-culpa e pedir desculpas aos leitores por ter induzido a todos a um erro de julgamento, de ter incitado o povo a pré-julgar, o que faz a grande mídia apátrida e golpista? Mete uma câmera dentro de um gabinete e, sorrateiramente, clandestinamente, "flagra" uma imagem em que um ministro comemora o desmascaramento da mídia. E aí? Aí a mídia apátrida e golpista faz seus leitores esquecerem de que ela os induziu a um erro de julgamento e os fazem julgar o gesto obsceno do ministro. Não seria esse um gesto abjeto e obsceno da mídia, leitor amigo?

Leia mais do publicitário, escritor, diretor e roteirista, Lelê Teles no Technosapiens

Uso político do acidente
As chamas ainda ardiam no local do trágico acidente com o avião da TAM quando jornalistas da grande imprensa e lideranças da oposição, agindo como abutres sobre carniça, vociferavam condenações sumárias ao governo federal a quem apontam como ''culpado'' pelo acidente.

Jornais como a Folha de S. Paulo, telejornais de diversas emissoras e parlamentares da oposição se apressaram a jogar a culpa no governo federal, numa clara e inconveniente tentativa de aproveitar a tragédia para fustigar o presidente Lula, a quem não conseguiram derrotar nas urnas.

A julgar pelo frenesi com que a oposição e a imprensa anti-Lula articulam as acusações, não seria demais dizer que, veladamente, muitos deles estão ''comemorando'' o acidente.

Clique aqui e leia o texto completo de Cláudio Gonzalez. Leia mais AQUI: matéria de Mauro Carrrara no Portal Vermelho.

Um comentário:

Daniel Duende disse...

Episódios como este deixam bem claro quem é da "banda marrom" da imprensa brasileira.

Eu, que sou partidário da mídia cidadã e tenho má vontade com a mídia tradicional, não me surpreendo mais com este malcaratismo midiático. São abutres, sempre foram, aqueles que ora sobrevoaram os destroços bradando libelos contra o governo, assim como aqueles que -- lobos -- vestiram-se de cordeiros para consolar esposas, filhos, netinhas...

Em um país onde ainda se luta contra o analfabetismo de fato -- quiçá o analfabetismo funcional -- a imprensa rapineira e baixa festeja nos frágeis corações de nossos milhares de analfabetos políticos.

Se a solução é (sempre) a Educação, esta sempre será solução de longo prazo. Leva-se muito tempo para se educar uma pessoa, e tantas vezes mais tempo para se educar um povo já deseducado no pensar. Resta-nos dar voz à discordância inteligente que a imprensa marrom tenta calar.

Blogai, meu caro cara! :D

Abraços do Verde.