quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Valeu, Marta & Cia. O que vier agora é lucro

Tive o privilégio de ver a seleção brasileira feminina de futebol hoje pela manhã. Escrevo só agora porque o dia foi corrido, mas pude constatar que muito mais gente está maravilhada com a mistura de talento e força demonstrada pelas nossas atletas. O Brasil goleou os EUA por 4 a 0, exibindo um futebol de encher os olhos, com direito a dois golaços de Marta - especialmente o último. Com justiça, é a maior jogadora do Mundo. Na foto da Reuters ao lado, ela vibra depois de um dos gols.
Para mim, basta. O que vier na final da Copa do Mundo com a Alemanha às 8h da "madrugada" de domingo, na China, será lucro. Afinal, as jogadas do Brasil já estão sendo mostradas em todo o mundo e nossas representantes chegaram onde nunca tinham ido. O bom desta partida foi ver a habilidade de nossas atletas diante do burocrático futebol norte-americano. Foi uma resposta ao técnico deles, que acusara a violência do Brasil. O troco foi um show de bola. E legal que tenha sido contra um time com um currículo de causar inveja: desde 2004, não teve nenhum revés em 49 jogos.
Avante Marta, Cristiane, Formiga, Andréia e Pretinha, entre outras. Tomara que, agora, os jornais dêem mais destaque do que vinham oferecendo à campanha brasileira: rodapés e cantos de páginas. Afinal, as gurias merecem mais espaço que muitos times de machos que disputam o atual Brasileirão.

Nenhum comentário: