sábado, 10 de novembro de 2007

Feliz aniversário, meu filho

Marco Antônio, 21 anos, é um jovem com futuro traçado e cabeça de homem independente. Mas, no dia 10 de novembro de 1986, segundos após nascer com 2,9 quilos, meu filho se meteu entre meus braços buscando aconchego e proteção. Às 20h20min, esse pai emocionado teve que sentar porque as pernas ficaram frouxas e o coração pulsou mais forte.
Parece que foi ontem, meu filho. Tu cresceste com saúde, alegria e alguns sobressaltos, e chegas hoje aos 21 anos consciente de teu papel em um mundo cada vez mais competitivo.
Estou feliz porque te esperei com amor, e com amor te acompanhei nas diversas fases de tua vida. Guri, siga o rumo que traçaste para ti e não te chateia quando teu pai exibe um certo receio. Isso é natural porque eu também titubeei em alguns momentos, mas alcancei a maioria de meus objetivos.
Em suma, me orgulho do filho que tenho. A retidão de caráter, a convicção que demonstras na defesa de tuas idéias e o teu espírito de luta são qualidades que deves manter ao longo de tua vida.


Feliz aniversário, Marco. Só lamento não poder te meter novamente entre meus braços - estás muito grande!
Mas um forte abraço receberás hoje...

Te amo!

7 comentários:

Unknown disse...

Jorge:
Fiquei emocionada ao ler a mensagem que você deixou para o seu filho no dia do seu aniversário.
Eu, como mãe, senti "na alma" as suas palavras.
Você é o pai que todo filho gostaria de ter - e seu filho tem muita sorte de ter um pai como você.

Beijos da eterna amiga
(e jornalista diplomada...rsrsrs)
Cléo Tassitani.
www.destaquesp.com

Anônimo disse...

Emocionante mensagem de amor a teu filho, Jorge!
Parabéns pelo aniversário e também
pelo texto, muito lindo!!!
Um abração aos dois, da amiga Lesia

Anônimo disse...

Meus parabéns pelo filho, muita paz, saúde e bem-estar, sei o que é isto, o que um coração de mãe e pai sente ao ver sue filho crescer e se desvecilhar de nossa barra, mas é a vida. Felicidades!

Anônimo disse...

Amigo Jorge ... parabéns ao seu filho pelo aniversário e a você por tê-lo criado e por este depoimento emocionante . Bem, não poderia esperar atitude diferente de uma pessoa tão ética e preocupada com o país como você . Bjus...

Anônimo disse...

Jorge
Linda declaração de amor. Desejo muita alegria, saúde, afeto e prosperidade para vocês.
beijos Rita

http://heliojampa.blogspot.com/ disse...

Olá Jorge, pensei que eras apenas um excelente jornalista. Me enganei: és um hiper pai... creio que deves ser excelente em várias outras coisas.
Forte abraço amigo, colorado, petista....
Eliezer Gomes

Marcinha disse...

Amigo

Olhando teu blog com mais atenção (ok, tardiamente, mas é que agora também sou blogueira), li o artigo sobre o Marcos. E aproveito prá dizer que fico feliz porque estive, em alguns momentos da tua vida, acompanhando a trajetória do teu filho. E te dizer que talvez tu não consigas mais envolver teu filho tão confortavelmente como quando ele era criança. Mas teus braços abertos sempre serão, para ele, o melhor sinônimo de carinho.
bjão