segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Justiça "divina" rebaixa Corinthians

Já que a Justiça Desportiva e a CBF são comprometidas, restou à justiça "divina" rebaixar o Corinthians à segunda divisão do futebol brasileiro. Depois de ganhar, de forma fraudulenta, o título brasileiro de 2005, o clube paulista só acumulou insucessos e denúncias nos dois últimos anos. E o Internacional, maior prejudicado na ocasião, tornou-se vitorioso, especialmente em campeonatos internacionais.
O clube beneficiado com a anulação duvidosa de 11 partidas do Campeonato Brasileiro de 2005 participou e caiu na metade da Libertadores de 2006, ganha exatamente pelo Internacional. O clube gaúcho ainda seria vitorioso no Mundial de Clubes, vencendo na final o poderoso Barcelona de Ronaldinho, Deco e companhia.
O calvário corinthiano continuou em 2007, com as denúncias de falcatruas na parceria com MSI. Ao mesmo tempo, o time agonizou ao longo de todo o campeonato brasileiro e disputará a segunda divisão em 2008 com absoluta justiça.
Embora tenha ficado apenas na décima primeira posição do Brasileirão, o Internacional é a única equipe brasileira a conquistar um título de nível internacional na temporada. Depois de erguer as taças da Libertadores e do Mundial Fifa em 2006, o time colorado conquistou a Recopa Sul-Americana e garantiu a Tríplice Coroa no dia 7 de junho deste ano, aplicando 4 a 0 no equipe mexicana do Pachuca. Na foto do site colorado, os jogadores comemoram o título inédito.
E 2008 começa auspicioso para o colorado, que disputará entre os dia 5 e 7 a Dubai Cup, nos Emirados Árabes, torneio que irá reunir outros grandes clubes do planeta como o Ajax, de Amsterdam, a Internazionale, de Milão, e Stuttgart, da Alemanha.
E o Corinthians amargará as agruras da segundona. Nada poderia ser melhor. E mais justo....

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino embaixo.
Quero ir assistir meu ABC e Corinthians. rssss
bjs