domingo, 20 de janeiro de 2008

Garopaba, me aguarde!

Já andei por muitas praias em todo o Brasil, mas uma me conquistou desde o primeiro ano em que fui. Garopaba , colonizada por açorianos (suas casas exibem isso) e tomada por pescadores quando comecei a garimpá-la nos anos 80, mudou. A especulação imobiliária se encarregou de desfigurá-la um pouco.
Mas nem esta metamorfose retirou a minha paixão por ela. Desde 2005 não vou a esta praia que me encanta nas manhãs, quando caminho. Me absorve ao meio-dia, hora do banho, do milho verde e do almoço que até acarajé da Bahia tem. E me seduz à tardinha/noite, momento de namorá-la sentado junto um barzinho rústico no recanto dos pescadores, tomando uma cerveja gelada e uma isca de peixe.
Quando dá, ainda bato uma bolinha em jogos de futebol que misturam nativos e veranistas.
É para esta rotina agradável que irei a partir de fevereiro. Garopaba, me espere.

Nenhum comentário: