quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Surpresos com o Inter? Eu não

Parece que alguns colegas jornalistas do centro do país ainda não aprenderam a lição que o Internacional lhes ministrou no dia 17 de dezembro de 2006 no Japão. Na ocasião, o colorado sagrou-se Campeão do Mundo FIFA, batendo o poderoso Barcelona de Ronaldinho, Deco e Cia. Durante dias, comentaristas, colunistas e repórteres de São Paulo e Rio precisaram explicar aos leitores de jornais, aos visitantes de sites e aos telespectadores como o Inter tinha alcançado tal façanha.
Pouco mais de um ano daquela glória, o Inter foi a Dubai e chegou à final da Copa local contra a Inter de Milão, tida como uma das melhores equipes mundiais (verdade!). Alguns afoitos - não apenas gremistas - profetizavam que a goleada a favor dos italianos era certa no dia 7 de janeiro de 2008. O colorado dos pampas foi lá, mostrou-se superior, fez dois gols à brasileira e está trazendo outro caneco para o Beira-Rio nos próximos dias (foto acima de Alexandre Lops, do site do Inter).
Só então as emissoras de televisão, os sites e o jornais notaram o tamanho da conquista. O torneio amistoso, envolvendo ainda grandes times europeus, reafirmou o futebol competitivo praticado aqui no Sul desde os anos 70, outro período em que o Inter surpreendeu o Brasil com os três títulos nacionais. Detalhe: futebol de garra, como o apresentada pelo argentino Guiñazu, não prescinde de grandes jogadores como Nilmar e Fernandão, autores de dois gols espetaculares, repetidos à exaustão pelas emissoras de televisão após a conquista.
Enquanto isso, o colorado vai acumulando títulos. Preparem-se para o restante da temporada.

Pergunta: que clube brasileiro conquistou mais títulos internacionais nos últimos 17 meses? Confira:

16 de agosto de 2006 - Campeão da Libertadores da América
17 de dezembro de 2006 - Campeão Mundial de Clubes FIFA
7 de junho de 2007 - Recopa Sul-Americana
7 de janeiro de 2008 - Dubai Cup

Nenhum comentário: