quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do trabalhador, dia de luta

Neste 1º de maio tem muita gente fazendo festa em praça pública. Entidades comemoram o Dia do Trabalhador com shows, como se tudo fosse um mar de rosas. Não é! Este é um dia para refletir e para garantir a luta diária por dignidade no local de trabalho. É preciso manter e ampliar as conquistas, sem as quais seremos meros robôs. Ou escravos. Em homenagem a nós, trabalhadores, deixo registrado o seguinte poema:

MEU MAIO

(Vladimir Maiakovski)

A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua -
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário - Este é o meu maio.
Sou camponês - Este é o meu mês.
Sou ferro - Eis o maio que eu quero.
Sou terra - O maio é minha era.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog. Roubei mais fotos....
Abraço
Mouchette-Soumia

Anônimo disse...

Jorge, tenho notado coerência nos teus comentários. Você pode ser do PT e sindicalista, mas não hesita em criticar atitudes tomadas pela esquerda e que estão em desacordo com a história. Valeu, companheiro.